Um rali cheio de problemas para Armindo Araújo

Por a 2 Dezembro 2007 16:35

Chegou finalmente ao fim uma das mais difíceis provas da carreira de Armindo Araújo. Depois de todos os problemas de suspensão nos primeiros dois dias de prova, a que se juntaram as dificuldades inerentes a um rali tão específico como é o da Grã-Bretanha, hoje foi a vez dos furos acabarem de vez com a esperança do piloto português em obter um classificação razoável. Ainda assim terminou no sétimo posto entre os concorrentes da Produção, o que tem de ser considerado um resultado menos mau, tendo em conta tudo o que lhe sucedeu durante a prova.

Hoje de manhã, três furos relegaram-no para a sétima posição da geral entre os concorrentes do PWRC. Mas não foi só, para além dos furos, perdeu o escape do Mitsubishi e ainda a protecção de cárter. Os problemas inerentes à correcta afinação da suspensão, nunca foram resolvidos, e após seis ralis fica a experiência. O saldo final foi a décima posição no campeonato, ex-aequo com mais quatro pilotos, todos com dez pontos, com a melhor classificação (um quarto lugar) a ser obtida, imagine-se, logo na estreia na Suécia. Pelo meio, ficaram alguns contratempos mecânicos e uma desqualificação, e muito azar.

“Estávamos apostados em nos manter no Top 5, tal como tínhamos referido no início do rali.”, começou por explicar o piloto. Mas, mais uma vez, a sorte não o acompanhou e o piloto português que viu a sua performance comprometida ao sofrer dois furos em Trawscoed 1 (28,24 km), que o atiraram para a 14ª posição e 7ª no P-WRC: “ Tivemos dois furos e substituímos as duas rodas em simultâneo, o que nos atrasou bastante”, continuou o piloto da Mitsubishi.

Infelizmente os percalços não terminaram por aqui, já que na primeira classificativa da tarde ( Brechfa 2 – 28,29 km), o Lancer Evolution IX sofreu um novo furo e perdeu o escape:” No total devemos ter perdido entre 8 a 9 minutos com os furos. Como faltava apenas uma especial para terminar a etapa e o rali, não pudemos recuperar posições. Por outro lado, todo o rali foi complicado em termos de suspensões, pois nunca conseguimos uma afinação perfeita.”

“Hoje percebemos que tínhamos mesmo que abrandar o ritmo para não correr o risco de não chegar ao final.”, terminou Armindo Araújo. Sumariando a sua primeira participação no Campeonato do Mundo de Ralis de Produção Armindo Araújo afirmou:” Os pontos com que chegámos ao final não foram, de facto, aqueles que desejávamos. No entanto, há que salientar que fomos sempre uma Equipa que lutou pelas vitórias e que ganhou troços, o que foi excelente em termos de conhecimento e potencial

demonstrados.”

Armindo Araújo acabou desta forma o seu primeiro ano de internacionalização que, apesar dos vários percalços sofridos nas diferentes provas, chegou a ganhar uma classificativa à geral e a rodar sempre no Top 3. Tal como declarou João Paulo Alves, o Team Manager da Equipa Mitsubishi TMN Galp: “ Viemos para o P-WRC com o intuito de fazer bons resultados, apesar de não os termos conseguido materializar. Em todas as provas andámos muitas vezes no Top3 o que significa que, no Agrupamento de Produção, o Armindo Araújo é considerado um adversário forte. Penso que, em suma, ele é já um piloto de referência do P-WRC.”

O vídeo que se segue, mostra um dos muitos azares que Armindo Araújo teve ao longo da época. Na Irlanda, o piloto da Mitsubishi terminou da forma que poderão ver uma prova em que estava a realizar uma excelente exibição:

// 464){

var ratio;

fwidth=464;

if(fwidth>fheight){

ratio=fwidth/fheight;

}else{

ratio=fheight/fwidth;

}

height=Math.ceil(fwidth*ratio);

}

var ran_number=Math.floor(Math.random()*10000);

if( “38429” != “” ){

ran_number += “_” + “38429”;

}

var idplayer=”playerDiv”+ran_number;

var mplayer = “movie_player”+ran_number;

jQuery(‘#st_tag_flash_detalhe38429’).append(‘

‘);

var flashvars = {};

var params = {

“allowScriptAccess”:”always”};

var attributes = {};

jQuery(‘#st_tag_flash_detalhe38429’).css(

{

‘width’:fwidth,

‘height’:fheight

}

)

swfobject.embedSWF(pathfinal, idplayer, fwidth, fheight, “9.0.0”,null, flashvars, params, attributes);

}

// ]]>

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado