Um francês chamado Sébastien…
Sébastien Ogier era um nome completamente desconhecido no mundo dos ralis internacionais até há alguns dias atrás…mas Sébastien Loeb, também o era quando começou! O piloto francês, vencedor do JWRC no México só era conhecido no seu país, e iniciou agora a sua carreira internacional, e logo com uma vitória. Um francês chamado Sébastien deixa os adeptos no mínimo…curiosos.
Sebastien Ogier estava bem consciente do desafio que enfrentava antes da partida para o Rali do México: “Não sabíamos o que esperar desta prova, e tanto a PH Sport (preparadora do carro – ndr) como os ralis mundiais eram completamente novos para mim, para além de que não tinha qualquer base de comparação, de forma a saber com o que podia contar. Tudo correu bastante bem, e como é óbvio estou muito contente por esta vitória na minha estreia no JWRC”, referiu Ogier.
Contudo, em França, Ogier é bem conhecido! A FFSA, Federação Francesa do Desporto Automóvel há algum tempo que apoia as carreiras de jovens pilotos. O nome mais famoso, como não podia deixar de ser é…Sebastien Loeb:
“Este ano a Federação quer ainda mais!”, explicou o seu presidente, Nicolas Deschaux: “Pela primeira vez a FFSA decidiu proporcionar a um jovem piloto a oportunidade de correr numa competição internacional de relevo, neste caso o JWRC, num carro competitivo.”, referiu Deschaux.
O “brinde”, claro está, saiu ao jovem de 24 anos, que venceu a Peugeot 206 Cup francesa no ano passado, e o “prémio” será disputar toda a época da JWRC num Citroen C2 S1600. A próxima parte da história já está escrita nos livros da história dos ralis: Ogier liderou a categoria no México, desde o princípio até ao final da prova, e só mesmo um furo e a direcção torta na sequência dum embate numa pedra, foram problemas, ao longo dos três dias de prova.
O seu nono lugar à geral no Rali do México igualou a melhor classificação de sempre conseguida por uma carro da JWRC nos sete anos de história da competição da FIA. No final, quem melhor do que Sébastien Loeb para destacar o feito do seu compatriota: “Parabéns! Chegou, liderou, controlou e venceu!” Palavras de campeão….para campeão?
// 464){
var ratio;
fwidth=464;
if(fwidth>fheight){
ratio=fwidth/fheight;
}else{
ratio=fheight/fwidth;
}
height=Math.ceil(fwidth*ratio);
}
var ran_number=Math.floor(Math.random()*10000);
if( “44234” != “” ){
ran_number += “_” + “44234”;
}
var idplayer=”playerDiv”+ran_number;
var mplayer = “movie_player”+ran_number;
jQuery(‘#st_tag_flash_detalhe44234’).append(‘
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI