Últimas fichas para a mesa

Por a 20 Novembro 2008 11:50

Com os títulos de Pilotos e Marcas já antecipados, Bruno Magalhães e a Peugeot tentam agora o pleno, perseguindo o ceptro de Navegadores para Carlos Magalhães, líder à condição com cinco pontos de vantagem face a António Costa. “É o único objectivo que falta cumprir”, sublinha o Bicampeão Nacional. “É claro que vamos tentar vencer, embora preveja um rali difícil, porque é a última prova do ano e porque o Zé Pedro (Fontes) está bastante motivado após a boa réplica oferecida em Mortágua. Mas isso não muda em nada os nossos objectivos”, enfatiza o lisboeta, igualmente empenhado em atingir o máximo de pontos em disputa este ano (95), algo inédito em todo o historial do campeonato.

Provavelmente a realizar a sua última prova ao serviço da equipa oficial Fiat Vodafone, José Pedro Fontes tem pela frente a dupla tarefa de confirmar o vice-campeonato e perseguir uma primeira e inédita vitória à geral: “Cada rali é um rali, mas vou tentar corresponder às expectativas do Bruno e dar-lhe a luta possível. Porém, evitando sempre correr qualquer risco que comprometa o vice-campeonato, pois não podemos perder mais que cinco pontos para o (Vítor) Pascoal”.

Bernardo e Teodósio são as novidades

Sem a pressão dos pontos, mas determinado em lutar por uma presença pódio que hipotecou na última especial do Rali de Mortágua, Mex Machado dos Santos e o Porsche 997 GT3 prometem dar o seu cunho de animação a esta derradeira etapa do calendário, decisiva para a atribuição do último título de “F3”, a decidir entre Carlos Matos (89 pontos), Paulo Antunes (84) e Carlos Costa (82). Pelo contrário, tudo já decido no Agrupamento de Produção, com Adruzilo Lopes a ter aqui a sua jornada de consagração, tentando Fernando Peres minimizar um fim de época para esquecer com uma vitória que lhe escapou ingloriamente na prova anterior. De qualquer forma, e para baralhar um pouco as previsões deste agrupamento, Bernardo Sousa deverá regressar à competição no Algarve, depois da operação ao ombro direito a que foi sujeito em Setembro passado. A decisão final será tomada a meio desta semana, após nova avaliação médica. Confirmado está o regresso de Ricardo Teodósio ao CPR ao volante de um Lancer Evo IX alugado à AR Vidal.

Na Taça Nacional Diesel, quatro pontos apenas separam Pedro Leal da liderança de Francisco Barros Leite, tantos quanto Carlos Costa tem agora no comando do Challenge C2/Total após três vitórias consecutivas de Paulo Antunes, num final que se antevê emocionante.

De resto, e mesmo com apenas quatro inscritos, tudo em aberto também no Campeonato de Portugal de Clássicos – Ralis, depois de José Sousa garantir o quarto triunfo do ano em Mortágua e reassumir a liderança do campeonato, dispondo agora de três pontos de vantagem relativamente a Aníbal Rolo que, entretanto, já terá anunciado a sua ausência no Algarve.

Bem mais tranquila promete ser a tarefa de Luís Mota no Regional Sul, bastando-lhe dois pontos para suceder a Pedro Duarte na última vez que o Clube Automóvel do Algarve organiza este campeonato.

PROGRAMA

Sexta-feira, 21 de Novembro

Conferência de Imprensa pré-rali  16h00

Entrada em Parque de Partida  19h00/20h00

1ª Etapa/1ª Secção

Partida do Rali – Parque de Partida  20h57*

PE 1 – Super Especial (1,5 km)  21h00*

Partida Neutralização – Autódromo  23h27*

Parque de Assistência (20m)   23h27*

Chegada – Parque Fechado   23h47*

Sábado, 22 de Novembro

1ª Etapa/2ª Secção

Partida – Passeio Ribeirinho   09h35*

Parque de Assistência (20m)   09h35*

PE 2 – Alferce 1 (10,25 km)   10h23*

PE 3 – Corchas 1 (22,68 km)  10h42*

PE 4 – Fóia 1 (11,84 km)   11h30*

Chegada Reagupamento – Monchique 11h48*

1ª Etapa/3ª Secção

Partida Reagrupamento – Monchique 12h33*

PE 5 – Alferce 2    12h46*

Parque de Assistência (20m)   13h31*

Partida – Passeio Ribeirinho   13h51

PE 6 – Corchas 2    14h28

PE 7 – Fóia 2     15h16

PE 8 – Alferce 3    15h39

Parque de Assistência (45m)   16h24

Final do Rali – Passeio Ribeirinho  16h44

Cerimónia Pódio    17h15

Nota (*): Os concorrentes do CPCR partem 3 min. após o último concorrente do CPR. Por sua vez, os concorrentes do CRRS partem 3 min. após o último concorrente do CPCR.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado