Últimas fichas para a mesa
Com os títulos de Pilotos e Marcas já antecipados, Bruno Magalhães e a Peugeot tentam agora o pleno, perseguindo o ceptro de Navegadores para Carlos Magalhães, líder à condição com cinco pontos de vantagem face a António Costa. “É o único objectivo que falta cumprir”, sublinha o Bicampeão Nacional. “É claro que vamos tentar vencer, embora preveja um rali difícil, porque é a última prova do ano e porque o Zé Pedro (Fontes) está bastante motivado após a boa réplica oferecida em Mortágua. Mas isso não muda em nada os nossos objectivos”, enfatiza o lisboeta, igualmente empenhado em atingir o máximo de pontos em disputa este ano (95), algo inédito em todo o historial do campeonato.
Provavelmente a realizar a sua última prova ao serviço da equipa oficial Fiat Vodafone, José Pedro Fontes tem pela frente a dupla tarefa de confirmar o vice-campeonato e perseguir uma primeira e inédita vitória à geral: “Cada rali é um rali, mas vou tentar corresponder às expectativas do Bruno e dar-lhe a luta possível. Porém, evitando sempre correr qualquer risco que comprometa o vice-campeonato, pois não podemos perder mais que cinco pontos para o (Vítor) Pascoal”.
Bernardo e Teodósio são as novidades
Sem a pressão dos pontos, mas determinado em lutar por uma presença pódio que hipotecou na última especial do Rali de Mortágua, Mex Machado dos Santos e o Porsche 997 GT3 prometem dar o seu cunho de animação a esta derradeira etapa do calendário, decisiva para a atribuição do último título de “F3”, a decidir entre Carlos Matos (89 pontos), Paulo Antunes (84) e Carlos Costa (82). Pelo contrário, tudo já decido no Agrupamento de Produção, com Adruzilo Lopes a ter aqui a sua jornada de consagração, tentando Fernando Peres minimizar um fim de época para esquecer com uma vitória que lhe escapou ingloriamente na prova anterior. De qualquer forma, e para baralhar um pouco as previsões deste agrupamento, Bernardo Sousa deverá regressar à competição no Algarve, depois da operação ao ombro direito a que foi sujeito em Setembro passado. A decisão final será tomada a meio desta semana, após nova avaliação médica. Confirmado está o regresso de Ricardo Teodósio ao CPR ao volante de um Lancer Evo IX alugado à AR Vidal.
Na Taça Nacional Diesel, quatro pontos apenas separam Pedro Leal da liderança de Francisco Barros Leite, tantos quanto Carlos Costa tem agora no comando do Challenge C2/Total após três vitórias consecutivas de Paulo Antunes, num final que se antevê emocionante.
De resto, e mesmo com apenas quatro inscritos, tudo em aberto também no Campeonato de Portugal de Clássicos – Ralis, depois de José Sousa garantir o quarto triunfo do ano em Mortágua e reassumir a liderança do campeonato, dispondo agora de três pontos de vantagem relativamente a Aníbal Rolo que, entretanto, já terá anunciado a sua ausência no Algarve.
Bem mais tranquila promete ser a tarefa de Luís Mota no Regional Sul, bastando-lhe dois pontos para suceder a Pedro Duarte na última vez que o Clube Automóvel do Algarve organiza este campeonato.
PROGRAMA
Sexta-feira, 21 de Novembro
Conferência de Imprensa pré-rali 16h00
Entrada em Parque de Partida 19h00/20h00
1ª Etapa/1ª Secção
Partida do Rali – Parque de Partida 20h57*
PE 1 – Super Especial (1,5 km) 21h00*
Partida Neutralização – Autódromo 23h27*
Parque de Assistência (20m) 23h27*
Chegada – Parque Fechado 23h47*
Sábado, 22 de Novembro
1ª Etapa/2ª Secção
Partida – Passeio Ribeirinho 09h35*
Parque de Assistência (20m) 09h35*
PE 2 – Alferce 1 (10,25 km) 10h23*
PE 3 – Corchas 1 (22,68 km) 10h42*
PE 4 – Fóia 1 (11,84 km) 11h30*
Chegada Reagupamento – Monchique 11h48*
1ª Etapa/3ª Secção
Partida Reagrupamento – Monchique 12h33*
PE 5 – Alferce 2 12h46*
Parque de Assistência (20m) 13h31*
Partida – Passeio Ribeirinho 13h51
PE 6 – Corchas 2 14h28
PE 7 – Fóia 2 15h16
PE 8 – Alferce 3 15h39
Parque de Assistência (45m) 16h24
Final do Rali – Passeio Ribeirinho 16h44
Cerimónia Pódio 17h15
Nota (*): Os concorrentes do CPCR partem 3 min. após o último concorrente do CPR. Por sua vez, os concorrentes do CRRS partem 3 min. após o último concorrente do CPCR.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI