Tripla da Ford na vitória de Mikko Hirvonen
Quarto posto para Sébastien Ogier, que acabou por ser o melhor dos Citroen DS3 WRC, com o francês a fazer história ao vencer a Power Stage, somando dessa forma mais três pontos. Loeb e Latvala foram os dois restantes premiados, já que foram, respetivamente, segundo e terceiro na derradeira especial – televisionada – da prova.
Ogier passou Petter Solberg, que teve problemas no último dia, com um amortecedor do Citroen DS3 WRC. Sébastien Loeb foi apenas sexto, num começo de ano muito modesto. A verdade é que perdeu muito tempo no primeiro dia ao abrir a estrada, no segundo acumulou perdas, com um furo onde perdeu mais de um minuto e por isso nunca esteve perto duma boa classificação. De qualquer forma, não se pode contar com um Loeb menos competitivo em 2011, pois já se percebeu que o DS3 WRC e Fiesta WRC são carros muito equilibrados, e nas provas de terra os nórdicos não terão tanta vantagem como neste Rali da Suécia. O conhecimento da prova explica muito a posição de Mads Ostberg neste rali, não desfazendo, claro está a sua grande prestação.
Per Gunnar Andersson (Ford Fiesta RS WRC) teve a sua prova marcada pelo despiste do primeiro dia, terminado em sétimo. Kimi Räikkönen (Citroen DS3 WRC) foi oitavo, e logrou conseguir manter o seu carro na estrada, ainda que com isso tenha perdido mais de sete minutos para o vencedor. Matthew Wilson (Ford Fiesta RS WRC) foi nono e Khalid Al-Qassimi (Ford Fiesta RS WRC), encerrou o top 10. Em resumo, três Ford Fiesta WRC no pódio e três Citroen DS3 WRC logo a seguir.
Petter Solberg: Multado por excesso de velocidade…teve de passar o volante ao navegador
Quem viu pela TV o navegador de Petter Solberg, guiar o Citroen DS3 WRC logo imaginou que algo se teria passado com o piloto, que o impedisse de guiar. A razão é simples: Foi multado numa ligação por ter sido apanhado pela polícia sueca em excesso de velocidade, e ficou logo sem carta, portanto impedido de guiar. Com isto tudo, terminou em quinto, perdendo a oportunidade de ser o melhor dos DS3 WRC.
Classificação
1. Mikko Hirvonen Ford 3h23m56.6s
2. Mads Ostberg Ford a 6.5s
3. Jari-Matti Latvala Ford a 34.0s
4. Sebastien Ogier Citroen a 47.7s
5. Petter Solberg Citroen a 1m31.2s
6. Sebastien Loeb Citroen a 2m30.3s
7. P-G Andersson Ford a 6m22.0s
8. Kimi Raikkonen Citroen a 7m02.3s
9. Matthew Wilson Ford a 10m11.5s
10. Khalid Al Qassimi Ford a 10m31.1s
Power Stage (pontos para os 3 primeiros)
1. Sebastien Ogier Citroen 2m22.7s
2. Sebastien Loeb Citroen a 0.3s
3. Jari-Matti Latvala Ford a 0.7s
4. P-G Andersson Ford a 1.3s
5. Mikko Hirvonen Ford a 1.4s
Mais informação assim que possível
CLASSIFICAÇÃO ONLINE – CLIQUE AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI