Super-Especial do Rally de Portugal em tempo recorde
Facto! Entre o dia 21 de Março, data da final da Taça da Liga, entre Benfica e Sporting, que se realiza no Estádio Algarve e a super-especial de abertura do Vodafone Rally de Portugal, que se realiza a 2 de Abril no mesmo local medeiam apenas 11 dias, e é esse o tempo disponível para a montagem da pista de asfalto que abrirá a prova.
É exequível, mas esta situação irá colocar problemas adicionais à organização, já que terá apenas pouco mais de semana e meia para ter tudo pronto para as aceleradelas de Loeb & Companhia, como comprovou Pedro de Almeida, Director de Prova:
“É possível, mas a empresa que está encarregue de montar toda a estrutura terá de trabalhar em três turnos, 24 horas por dia, de modo a ter tudo pronto a tempo. É claro que não estamos a salvo de uma intempérie, mas se tudo correr normalmente, tudo estará pronto a tempo e horas.”, referiu.
De salientar ainda que a super-especial deste ano terá uma largura superior em 40 cm, o que dá mais ‘largas’ aos pilotos para darem espectáculo. Para o comum dos mortais, 40 cm é absolutamente indiferente, mas para os melhores pilotos do mundo, são mais 40% de espectacularidade, passe o exagero fique a ideia…
Esta super especial culminará um interessante programa de animação, o qual vai integrar, entre outras actividades, a realização de uma prova destinada a veículos clássicos, com a participação de veículos e pilotos que fizeram história em edições passadas do Rally de Portugal.
Veja a lista de participantes:
Nº PROV. PILOTO Marca Modelo ANO
1 Luis Pereira Renault 5 Turbo 1982
2 Rui Bevilacqua Datsun 1600 SSS 1972
3 Adalberto Melim Alfa Romeo 2000 GTV 1973
4 José Grosso BMW 2002 Tii 1972
6 Fernando Soares Austin Cooper S ?
7 João Marques Ford Escort RS 2000 1969
9 Luis Nobre da Veiga Morris Mini Cooper S 1969
10 Manuel Ferrão Renault Alpine A110 1600 1971
11 Rui Rodrigues BMW 2002 Ti 1969
13 José Familiar Alfa Romeo Giulia Rally 2000 1972
14 Paulo Grosso Ford Escort RS 2000
15 Tomas Baptista Volvo 142S 1972
16 Pedro Black Datsun 1200 1974
19 Diogo Ferrão Porsche 911 2.3 ST ?
20 Edgar Botelho Moniz Volvo PV 544 1962
21 Nuno Rodrigues BMW 2002 1973
23 João Queiróz / Marta Queiróz Porsche 924 Turbo
24 Anibal Rolo Renault 5 Turbo 1984
25 João Mexia Leitão / Nuno Sales Salgado Porsche 911 1973
26 José Luis Nunes Alfa Romeo 2000GTV
27 Mário Mendes Datsun 1200
28 José Pedroso Ford Escort Twin Cam 1971
29 Mário Silva Ford Escort RS 2000 1978
30 Jorge Ortigão Toyota Corola AE86 1984
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI