Sérgio Brás estreia-se na Peugeot Rally Cup Ibérica em Fafe
Depois de se ter sagrado
vice-campeão da Taça FPAK de Ralis na sua primeira época completa,
Sérgio Brás aposta na Peugeot Rally Cup Ibérica para a prova
inaugural de 2019, o Rali Serras de Fafe. Piloto navegado por Nuno
Rodrigues da Silva já experimentou o Peugeot 208 R2 em pisos de
terra.
Sérgio Brás foi uma das
grandes surpresas da Taça FPAK de Ralis em 2018, naquela que foi
apenas a sua primeira temporada completa nos ralis e onde discutiu o
título absoluto da competição, apesar de pilotar um carro de duas
rodas motrizes. Agora, o piloto de Almada vai estrear-se no troféu
ibérico dos Peugeot 208 R2, um carro que já pilotou no asfalto do
último Rali Casinos do Algarve mas que só agora descobriu em pisos
de terra.
“Fizemos um teste no
sábado com o Peugeot num troço de terra e deu para perceber que é
um carro muito mais competitivo do que o Fiesta R2 de primeira
geração que pilotei durante quase toda a época passada”, referiu
Sérgio Brás, que continuará a ser navegado pelo experiente Nuno
Rodrigues da Silva. “Fomos convidados pela organização do troféu
para integrar a Peugeot Rally Cup em Fafe e aceitámos esse desafio,
apesar de nesta altura ainda precisarmos de completar o budget para
disputar mais provas. O Rali Serras de Fafe passa por locais míticos
dos ralis em Portugal e gostei muito de ficar a conhecer estes troços
em 2018. Naturalmente, o plantel do troféu é muito rico em
quantidade e qualidade e nós vamos fazer o nosso rali, troço a
troço, tentando sobretudo chegar ao fim e evoluir o andamento à
medida que vamos conhecendo melhor o comportamento do carro na terra.
Como é um evento muito popular e com milhares de espectadores na
estrada, também queremos maximizar o retorno dos patrocinadores que
já estão connosco no projeto, além de levarmos o nome da nossa
terra, Almada, à região que é uma das ‘catedrais’ dos ralis em
Portugal”, concluiu Sérgio Brás.
O emblemático Rali Serras
de Fafe será disputado ao longo de 14 classificativas, entre
sexta-feira (dia 22) e sábado (dia 23), perfazendo um total de
124,44 quilómetros cronometrados.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI