“Ser número 2 da Ford serve bem ao Latvala tal como serviu a Webber na F1”
Quando se ficar a conhecer a real competitividade dos novos Citroen DS3 WRC e Ford Fiesta WRC, fica a saber-se desde logo quem serão os grandes favoritos aos título mundial de 2011, mas na remota hipótese de ambos os carros das duas principais equipas oficiais terem o mesmo nível de performance, há desde logo uma grande questão a colocar. Se no caso da Citroen continua a parecer claro que Sébastien Loeb será o chefe-de-fila, ainda que vá ter cada vez mais oposição de Ogier, que, já se sabe, tem capacidades para o bater em determinadas condições, no caso da Ford a questão é mais complicada.
Enquanto esteve ao lado de Marcus Gronholm, Mikko Hirvonen cresceu, e quando passou a liderar a equipa, foi capaz de levar até ao limite a luta com Sébastien Loeb pelo título de 2009. Quando todos acreditavam que Hirvonen ia ser ainda mais forte em 2010, eis que as suas prestações retrocederam, sendo apenas sexto no campeonato, muito longe de Jari Matti-Latvala, que foi segundo. Por isso a questão coloca-se. Depois de em 2010 ter sido consideravelmente melhor que Hirvonen, será que Latvala passará a ser o ‘ponta-de-lança’ da Ford em 2011? Fomos saber o que pensa Martin Holmes…
“O que tem de errado ser o número dois? Esse número serve muito bem o Latvala, tal como também podia servir, e serviu, o Mark Webber na F1. Assumindo que as regras se vão manter em 2011, é de esperar que os colegas de equipa das equipas oficiais tenham à sua disposição carros iguais pelo que cada um terá que fazer por si e serão as prestações e os resultados a determinar quem vai liderar as equipas.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI