Sébastien Loeb: “Será divertido para os espectadores ver os carros atravessados”
O Rali de Chipre terá a particularidade de se disputar numa superfície mista, com uma etapa em asfalto e duas em terra. A bordo dos Citroën C4 WRC pintados com novas cores, as equipas Sébastien Loeb / Daniel Elena e Dani Sordo / Marc Marti vão tentar continuar a série vitoriosa do Citroën Total World Rally Team.
Com três vitórias (de 2004 a 2006) em quatro participações, Sébastien loeb e Daniel Elena apresentam-se naturalmente à partida com o objectivo de vencer. Se conseguirem impor-se no Chipre, os cinco vezes campeões do Mundo irão rubricar em Limassol a 50º vitória no Mundial de Ralis.
No entanto, a dupla franco-monegasca não dá o sucesso como garantido. “Tantas coisas mudam em três anos que tenho a tentação de dizer que se trata de um rali novo” lança Daniel Elena. “Conhecemos bem as estradas de asfalto por as termos feito várias vezes como percursos de ligação. E lembro-me que na época já dizia que estas estradas adaptavam-se bem a um rali de asfalto! Quanto às provas especiais em pisos de terra, os organizadores asseguraram que seria menos sinuosas e lentas que no passado. E já agora, convirá não esquecer o facto meteorológico. Mesmo em Março pode chover em Chipre…”
Inicialmente seduzido pelo percurso misto, Sébastien Loeb coloca algumas dúvidas à estrutura da prova e ao facto dos pilotos serem obrigados a usar na primeira etapa os pneus de terra Pirelli Scorpion. “É pena que se façam as coisas apenas pela metade. Vamos realizar provas especiais de classificação em asfalto com suspensões, travões e pneus inadaptados. Nestas condições o equilíbrio do nosso C4 WRC continua muito bom, mas sabemos que teremos de gerir muito bem o andamento para evitar os furos. Será sem dúvida divertido para os espectadores ver os carros em constante deriva, mas penso que não será muito interessante para os pilotos. E começar o rali em pisos de asfalto não vai permitir grandes ataques. Qual é o interesse de estar na frente na sexta-feira à noite sabendo que no dia seguinte estará a fazer a limpeza dos troços de terra? A única certeza é que não nos podemos dar ao luxo de pensar numa estratégia desse tipo, pois abriremos a estrada na sexta-feira e o nosso objectivo é terminar a primeira etapa na frente com o máximo de avanço possível.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI