Sébastien Loeb regressa à liderança
Nas especiais da manhã, o equilíbrio entre os dois homens da Citroën já havia sido visível, tendo-se prolongado para a tarde, ao longo da qual tanto Sordo como Loeb foram trocando entre si a liderança da prova. Na repetição da maior especial do rali, El Priorat / La Ribera d’Ebre 2, o espanhol logrou ganhar cerca de um segundo e meio a Loeb, mas nas duas seguintes – Les Garrigues 2 e La Llena 2 – o francês foi recuperando terreno, terminando o dia com 1,5s de avanço.
No entanto, essa vantagem foi consentida por Sordo, que abrandou deliberadamente na fase final da SS12 para permitir a passagem de Loeb para o comando. Oficialmente, o espanhol alegou no final que o abrandamento se deveu a uma pequena porção de terra mp asfalto que fez o seu C4 WRC sair mais largo: “Correu tudo bem, mas perdi muito tempo perto do final, onde havia muita terra espalhada – saí um pouco largo demais e foi difcil para mim”, observou de forma convicente Dani Sordo.
Para Loeb, tudo está a correr de acordo com o previsto, pelo que agora apenas atravessar o úlitmo dia sem problemas de maior: “Estou na liderança mas não por muito. Este troço [o 12º] era complicado, mas o mais importantge foi passar o dia sem ter problemas ou furos. Estou muito contente por estar na liderança mas há um longo dia pela frente amanhã. Vamos ver como nos saímos”, afirmou o campeão.
Arredado da vitória, Mikko Hirvonen mantém-se no terceiro posto, tentando minimizar os danos no campeonato. “Os pilotos da frente têm estado numa grande luta, excepto neste último bocado. Espero que possa manter um bom ritmo amanhã e manter o Petter Solberg atrás, é tudo o que posso fazer. Falta um dia para o final”, afirmou o finlandês, que tem Solberg atras de si a 22s.
O norueguês tem vindo a melhorar os seus tempos de forma regular e tem-se aproximado de Hirvonen, embora deva ser complicado fechar ainda mais a distância para a frente. Sébastien Ogier está em quinto, com outro carro da marca francesa, enquanto que Jari-Matti Latvala tem passado ao lado da prova, não indo além do sexto posto.
1. Sébastien LOEB 2:24:01.3
2. Daniel SORDO +1.5
3. Mikko HIRVONEN +48.5
4. Petter SOLBERG +1:10.9
5. Sebastien OGIER +1:30.9
6. Jari-Matti LATVALA +2:31.7
7. Matthew WILSON +5:52.6
8. Federico VILLAGRA +6:43.0
9. Henning SOLBERG +7:03.1
10. Dany SNOBECK +8:22.4
11. Conrad RAUTENBACH +8:34.4
12. Paul BIRD +11:00.2
13. Hans WEIJS +13:29.0
14. . ASI +15:03.3
15. Eyvind BRYNILDSEN +15:22.6
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI