Sébastien Loeb lidera mas Ogier aumenta pressão
Se na secção matinal Sébastien Loeb conseguiu adotar um ritmo bastante forte, que o levou à liderança do Rali da Catalunha de forma destacada, nas segundas passagens, o ataque de Sébastien Ogier levou a que a distância que separa os dois da frente tenha encurtado para apenas 3,8 segundos, tendo mesmo chegado a estar em 2,1 segundos no final da quinta especial.
Logo na primeira especial da tarde, Ogier retirou mais de oito segundos à vantagem de Loeb, mas nas duas seguintes não conseguiu ganhar tanto tempo, perdendo mesmo ligeiramente na última classificativa do dia. Ogier é que tem surpreendido ao rodar de forma competitiva mesmo em pisos de asfalto, naquele que é o regresso das provas mistas aos mundial.
“Penso que foi um bom dia. Não estou muito longe do Seb, por isso é bom. Amanhã temos de tentar segui-lo e sei que em asfalto vai ser muito difícil”, referiu Ogier no final do dia, antevendo a batalha com Loeb para o segundo dia.
Quem também esteve bastante bem neste primeiro dia foi Jari-Matti Latvala. O finlandês da Ford tem demonstrado um bom ritmo ao longo de todo o dia, o qual terminou na terceira posição, embora já a 19,9 segundos de Loeb. Alguns pequenos erros do finlandês fizeram-no perder algum tempo face a Ogier, mas continua a ser o melhor dos representantes da Ford, já que Mikko Hirvonen, seu companheiro de equipa, parece já desmotivado neste final de época, aparecendo no quinto posto.
A separar os dois homens da Ford, e bem no encalço de Latvala, está Petter Solberg. O norueguês perdeu cerca de 20 segundos na primeira especial do dia, pelo que poderia estar agora na luta pelo triunfo, tendo ganho a quinta especial esta tarde e sido um dos mais rápidos nas outras duas. Em sexto aparece Dani Sordo. O espanhol era tido como um dos pilotos a ter em conta nesta prova, mas no primeiro dia não conseguiu encontrar o seu ritmo e aparece bastante longe da frente.
Matthew Wilson é o sétimo melhor da geral, na frente de Federico Villagra e de Ken Block. Henning Solberg encerra a lista dos dez melhores com o seu Ford Fiesta S2000. Na categoria JWRC, o líder é Yeray Lemes, logo seguido de Hans Weijs e Aaron Burkart, com este em boa posição de conquistar o título.
1. Sebastien Loeb Citroen 1h25m26,8s
2. Sebastien Ogier Citroen + 3,8s
3. Jari-Matti Latvala Ford + 19,9s
4. Petter Solberg Citroen + 22,4s
5. Mikko Hirvonen Ford + 42,4s
6. Dani Sordo Citroen + 54,7s
7. Matthew Wilson Ford + 2.46,9s
8. Federico Villagra Ford + 3.21,2s
9. Ken Block Ford + 3.42,8s
10. Henning Solberg Ford + 4.21,6s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI