Sébastien Loeb fora de estrada e Armindo Araújo atrasa-se
Com a Citroën e a Ford a optarem por estratégias diametralmente opostas, havia a curiosidade para saber se a opção da equipa gaulesa de partir à frente era melhor do que a tomada pela Ford, de colocar os seus dois pilotos mais atrás. E a destes parece ser a mais valiosa após as duas primeiras especiais desta noite, já que Petter Solberg lidera com 2,2 segundos de avanço sobre Jari-Matti Latvala.
No final da segunda especial, Loeb aparecia como o terceiro melhor, a 6,1 segundos do líder, embora como já se saiba o piloto da Citroën não tenha chegado ao final da terceira especial, já que bateu numa pedra e capotou. Mikko Hirvonen aparece em quarto, a 9,6 segundos, pouco à frente de Ott Tanak.
Já Armindo Araújo teve igualmente uma saída de estrada logo na primeira especial da noite, perdendo 5.05,9s após a confusão com uma nota mal dada, entrando demasiado depressa numa curva lenta. Contudo, na terceira especial, o piloto português já teve um ritmo mais positivo, embora seja muito complicado estabelecer comparações na medida em que os mais rápidos partem mais tarde.
O piloto português considera que “a prova agora está muito mais difícil, mas há que olhar para a frente”, como referiu aos microfones da Antena 3.
Mas houve mais complicações: Dani Sordo também perdeu muito tempo na segunda especial (mais de dois minutos) devido a problemas com os faróis do seu MINI, que deixaram de funcionar. Sordo viria mesmo a abandonar na ligação para a terceira especial. Já Martin Prokop está a braços com um problema grave no motor do seu carro, funcionando apenas em três cilindros.
De notar que a discrepância entre as partidas dos pilotos de ponta está a tornar o acompanhamento mais confuso, na medida em que o primeiro na estrada, Mikko Hirvonen, já terminou a quarta especial de hoje, mas o líder da prova, Solberg, ainda não ter terminado a terceira especial. Contudo, estamos em atualização permanente.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI