Sébastien Loeb: “Eu e o Marcus juntos na Citroen? Por mim definitivamente sim…”
Em Portugal, o acompanhamento que é dado ao WRC resume-se às transmissões dos resumos por parte da RTP, a maioria das vezes madrugada dentro após as provas, mas na Grã-Bretanha, o WRC é seguido com outros olhos. Veja-se como exemplo o programa “World Rally Championship” de Neil Cole e do canal Dave da UKTV, o mesmo comentador do ‘antigo’ Shakedown, que em Portugal podíamos ver no AXN até 2007.
O programa explora as mais variadas situações que resultam duma prova do Mundial de Ralis, e no último episódio, precisamente sobre o Rali de Portugal, Cole juntou dois ‘monstros’ dos ralis mundiais, Sébastien Loeb e Marcus Gronholm, e colocou-lhes questões, que em alguns casos os deixou a olhar um para o outro sem saber o que responder. Atente:
Sébastien Loeb: “estou muito contente que ele tenha voltado, mesmo que tenha sido apenas por uma prova, pois tenho na memória grandes lutas que tive com ele. Estou muito contente em tê-lo aqui!”
Neil Cole: “Quanto a ti, Marcus, que tal estar de regresso?”
Marcus Gronholm: “A mim pareceu-me absolutamente normal, quando cheguei aos reconhecimentos com o Timo, parecia que nunca tínhamos deixado de fazer isto.”
NC: “O Sébastien ainda não se retirou mas tem feito outras coisas como testar F1, o Peugeot de Le Mans, essas coisas interessam-te, Marcus?”
MG: “Não! Em primeiro lugar não consigo sentar-me num F1…”
SL: “(risos) vi uma foto dele a tentar entrar num F1 da Renault…e ficava com meio corpo de fora…”
MG: “Exacto, não há hipótese de caber num F1, tenho de encontrar outras coisas para fazer, mas tudo bem, estou feliz de momento…”
NC: “Na pré-época correu um rumor que o Marcus poderia estar a considerar um lugar na Citroen. Sébastien, em primeiro lugar, foi verdade? Achas que era uma boa ideia?
MG: (Depois de olhar durante alguns segundos para Loeb) Não…foi só um rumor!”
(risos)
NC: Sébastien, o que achavas?
SL: “Por mim, definitivamente sim!”
NC: “E tu Marcus?”
MG: “Hum…Não sei…Porque não?”
NC: Marcus, se tivesses algo a perguntar ao Sébastien, o que seria?
MG: “Se ele me poderia oferecer uma vitória em asfalto…” (risos)
NC: “E tu, Sébastien, se tivesses algo que perguntar ao Marcus…”
SL: “…Oferecia-lhe uma vitória em asfalto se ele me oferecer mais uma vitória na Finlândia…” (risos)
E foi com este ambiente bem disposto que se juntaram dois excelentes pilotos, que entre ambos ‘contam’ 257 ralis do WRC, 82 vitórias e sete títulos mundiais.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI