Sébastien Loeb: «É um dos ralis de que mais gosto.»

Por a 29 Agosto 2007 12:38

Após mais uma mostra da sua força, com o retumbante sexto triunfo alcançado por Sebastien Loeb no Rali da Alemanha, a Citroen parte agora rumo à Nova Zelândia, local onde a competição prossegue a realização da 11ª ronda do ano.

As duplas Sebastien Loeb/Daniel Elena e Dani Sordo Marc Marti, aos comandos do C4 WRC vão aos antípodas na expectativa de manter acesa a luta pelos títulos de Construtores e de Pilotos.

Este será o segundo ano consecutivo em que a cidade de Hamilton, a sul de Auckland, vai acolher uma das rondas mais esperadas da época. Ainda que Pilotos e Co-Pilotos tenham tudo menos tempo para visitas aos inúmeros locais turísticos de um país rico em paisagens naturais de rara beleza, pois para eles, todas as atenções estarão focadas nas estradas de terra neozelandesas que fazem deste país seja o palco ideal para a realização de ralis.

As três etapas do Rali da Nova Zelândia levarão as equipas, para as zonas de Pironga, Te Akau e Raglan. De facto, esta última recebe os participantes para a realização do mítico troço de Whaanga Coast, classificativa que se desenvolve na linha costeira do Mar da Tasmânia. O constante serpentear de curva para curva das especiais da terra dos “kiwis”, solicitando que as aptidões dos pilotos tenham aqui uma tarefa tão fulcral, faz com que este seja vezes sem conta apontado como um dos ralis favoritos para a grande maioria dos pilotos.

Abordando a prova deste ano, Loeb faz um “flashback” e diz que desde “a primeira vez que aqui vim, em 2002, fiquei instantaneamente impressionado não só com o país mas também com as classificativas deste rali que são rápidas e exigentes do ponto de vista técnico, não sendo, contudo, duras para as mecânicas. Não levei muito tempo a encontrar os meus limites aqui e é um dos ralis de que mais gosto.”

Daniel Sordo: «Teremos um grande desafio pela frente este ano»

O espanhol Dani Sordo visita apenas pela segunda vez à Nova Zelândia. Porém, afina pelo diapasão do companheiro, mostrando-se confiante e acrescenta que as suas expectativas são diferentes até porque “não tenho um conhecimento suficientemente vasto do evento para poder apreciar todas as qualidades que nos oferece”. Guardo na memória o rali do ano passado, mas ainda teremos um grande desafio pela frente este ano. Tenciono abordá-lo com cautela de modo a fazer mais quilómetros e adiciona-los à minha experiência aqui.”

Naturalmente os Tri-Campeões Sebastien e Daniel elevam as suas expectativas mais alto e pretendem ir em busca de mais um triunfo: “Na Alemanha o Citroën C4 mostrou que continua a levar vantagem sobre os rivais no asfalto, e esse facto pode vir a jogar a nosso favor nas três rondas nessa superfície que teremos de disputar até ao fim do campeonato”. Mas não esquecendo que a concorrência é forte, e que é fundamental continuar a trabalhar no duro, Seb reconhece que até às provas de asfalto que faltam – Catalunha, Córsega e Irlanda – “será fundamental manter a pressão sobre o Marcus Gronholm na terra e fazer tudo o que pudermos para reduzir a diferença pontual. O excelente trabalho desenvolvido pela equipa, a competitividade do nosso carro e o magnífico ‘feeling’ que tenho destas classificativas, devem, espero, ajudar-nos a atingir os nossos objectivos”.

O Propecia Rali da Nova Zelândia decorre de 31 de Agosto (Sexta-feira) a 2 de Setembro (Domingo) e desenvolve-se ao longo de 1255,90 quilómetros (902,42 cumpridos em ligação) dos quais os 352,56, a dividir pelas 18 Provas Especiais de Classificação que compõem as três etapas, serão cumpridos contra o cronómetro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado