Sébastien Loeb destaca-se na frente
Apesar de jogar num tipo de terreno que não lhe é propício, o francês puxou dos galões e prepara-se para alcançar a sua segunda vitória na neve.
Se amanhã Loeb confirmar esta vitória, então está conquistado o derradeiro bastião onde os nórdicos davam cartas, a neve. No asfalto é o que se sabe, na terra, a maioria das provas já joga a favor de Loeb. Restava a neve. Será desta?
Na parte da tarde, Hirvonen ainda esboçou uma reacção mas depressa Loeb o colocou no seu lugar, vencendo mais três troços. Na verdade, foi mais difícil a Loeb a segunda passagem pelos troços, mas para o francês foi só um caso de se esforçar um pouco mais.
Fica a questão, até onde poderia ir este piloto caso a oposição fosse significativamente mais forte. Os que pretendiam um Mundial mais equilibrado, esqueçam, pois para Loeb o seu único desafio este ano será vencer as doze provas do calendário.
Nas declarações finais, Hirvonen foi claro: “Não consigo andar mais depressa!”. Contra factos não há argumentos. Para amanhã faltam ainda 126 quilómetros de troços, curiosamente o dia mais longo da prova. Nada está decido, mas só mesmo se Hirvonen se inspirar nos grandes guerreiros Vikings esta noite.
Jari-Matti Latvala venceu duas especiais e reduziu um pouco a margem para o líder, colocando-a em 43.2s. De qualquer forma, já lá vai a chance de lutar pela vitória.
A Henning Solberg (Stobart Ford) correu-lhe bem o dia, já que logrou ascender à quarta posição até ali ocupada por Dani Sordo. Já o outro piloto do clã Solberg teve uma má tarde, ao perder quase um minuto devido a prblemas na caixa de velocidades do Xsara WRC. É agora sexto, na frente de Matthew Wilson (Stobart), que pouco mais consegue fazer do que aproveitar tudo o que os outros lhe deixam. Sem grandes ondas, porque fazer ralis a este nível não é para qualquer um.
Urmo Aava deverá ser o próximo a passar o colega da Stobart, depois de hoje ter reajustado as notas de andamento, que estavam demasiado conservadoras. Mads Ostberg é nono, num rali onde continua a acumular problemas. Agora foi a direcção assistida do Subaru Impreza WRC 2008. Sebastien Ogier regressou ao topo 10 depois de Conrad Rautenbach perder tempo num banco de neve.
PWRC em notícia em separado.
Classificação
1º Sebastien Loeb Citroen 2h22:11.1s
2º Mikko Hirvonen Ford a 15.0s
3º Jari-Matti Latvala Ford a 43.2s
4º Henning Solberg Ford a 2:41.3s
5º Dani Sordo Citroen a 2:53.3s
6º Petter Solberg Citroen a 4:50.9s
7º Matthew Wilson Ford a 4:53.2s
8º Urmo Aava Ford a 5:18.5s
9º Mads Ostberg Subaru a 6:57.8s
10º Sebastien Ogier Citroen a 9:10.2s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI