Sébastien Loeb com triunfo ‘à vista’ na Alemanha
Se Loeb já havia dado o mote no dia de ontem, ontem o piloto francês confirmou a sua grande competitividade nas complicadas especiais germânicas, ampliando de forma gradual a diferença para os demais. E se ainda alguém acreditasse na possibilidade de existir luta pelo primeiro lugar, o abandono ainda de manhã daquele que mais perto estava de Loeb na classificação, Petter Solberg (Ford), deixou caminho totalmente livre para Loeb avançar rumo ao triunfo.
“Acabámos este segundo dia com uma boa liderança, pelo que parece muito bem para amanhã conseguirmos mais um triunfo”, referiu Loeb no final do dia, após a segunda passagem por Panzerplatte, ganha por Loeb, com 0,7s de vantagem sobre Latvala.
Por seu turno, o finlandês da Ford deu o seu máximo para vencer este troço, mas uma vez mais viu-se batido por Loeb: “Queria mesmo muito vencer este troço. Cheguei a batê-lo no início e a meio, mas depois cometi alguns pequenos erros e estou um pouco zangado comigo mesmo”, referiu Latvala aos microfones da World Rally Radio, desapontado.
Na terceira posição da geral está Mikko Hirvonen (Citroën), com este a manter a perseguição ao seu ex-companheiro de equipa, embora a diferença entre ambos tenha aumentado no derradeiro troço do fia – os dois estão agora separados por 29,8 segundos.
Mais atrás, voltou a haver drama, tal como já tinha acontecido na primeira passagem por Panzerplatte. Ott Tanak, que era quarto com o Ford da M-Sport, arrancou uma roda traseira do seu carro, não chegando ao final do troço, o mesmo sucedendo aliás com Dani Sordo (MINI), que também deu um toque e viu o líquido de refrigeração do seu carro britânico perder-se, sendo obrigado a parar. Com isso, Mads Ostberg (Ford) recuperou o quarto posto, logo à frente de Chris Atkinson (MINI), que também tem beneficiado dos abandonos alheios para subir algumas posições.
Saliente-se ainda o acidente de Peter Van Merksteijn, que capotou e ficou com o seu carro a bloquear a estrada, obrigando uma série de outros pilotos a ficarem parados atrás de si, enquanto a estrada era limpa. O piloto e o seu navegador não sofreram quaisquer mazelas. Os pilotos que ficaram na fila, como Evgeny Novikov, Sébastien Ogier e Nasser Al-Attiyah, seguiram depois em ritmo não competitivo até ao final, recebendo um tempo ponderado.
1. S. LOEB 2:58:51.8
2. J. LATVALA +1:42.9
3. M. HIRVONEN +2:12.7
4. M. ØSTBERG +3:07.8
5. C. ATKINSON +6:59.0
6. S. OGIER +8:10.6
7. A. MIKKELSEN +10:20.4
8. N. AL-ATTIYAH +10:52.0
9. O. TÄNAK +12:43.1
10. M. ARZENO +13:03.5
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI