Sébastien Loeb…claro!
Finalmente o Rali da Argentina entrou na normalidade, e para os adeptos…demasiada normalidade, já que Sébastien Loeb venceu todas as especiais da 1ª Secção da 2ª Etapa, alcançando uma margem, que se cifra já em 13.2 segundos para Marcus Gronholm, que, novamente, se vê impotente para acompanhar o homem da Citroen.
Quatro “verdadeiras” especiais bastaram a Loeb para cimentar uma liderança que, a não existir reacção durante o remanescente da etapa, voltará a verificar-se um filme que sucedeu…em Portugal. Esquecido que está o primeiro dia, Loeb está aproveitou a segunda etapa para se distanciar dos seus adversários, exactamente o mesmo que sucedeu em Portugal.
Atrás do francês e do finlandês mais “velho”, está Petter solberg, que foi o prmeiro a dar alguma luta a Loeb, contudo, logo na segunda especial do dia perdeu o segundo posto da geral para Gronholm, e tem vindo a perder fulgor, ainda que esteja pouco mais de três segundos atrás do finlandês da Ford.
Mikko Hirvonen foi o líder das duas super-especiais, mas no primeiro troço a “sério”, perdeu 8.7s, depois mais sete, e neste momento, decorridas que está a 13ª PE, já dista 32.5s do líder, Loeb.
Na antevisão da prova apontámos quatro favoritos, e não foi preciso muito tempo para se perceber que iriam ser esses os homens da frente, já que Dani Sordo, uma vez mais, esteve muito abaixo do que consegue fazer no asfalto, e apesar de ter iniciado o dia em quinto, já perdeu inclusivamente a posição para Chris Atkinson, que mesmo a adaptar-se, em competição, a um novo navegador, já passou o espanhol. Ambos, já estão a mais de um minuto de Loeb.
Enfim, a prova voltou ao normal, não sem antes Loeb ter tecido fortes críticas à organização, numa altra em que já são famosas as fotos de muitos pilotos a descansar nos bancos das salas de espera do aeroporto de Buenos Aires. Uma bota muito complicada de descalçar por parte da organização da prova argentina, e o que se estranha é que a FIA aprovou um percurso, sem sequer ter colocado a hipótese, afinal bastante fácil de suceder, de não haver possibilidade de transportar carros e pessoas em tempo útil.
Classificação:
1º S. LOEB 53:17.1
2º M. GRÖNHOLM +13.2
3º P. SOLBERG +16.7
4º M. HIRVONEN +32.5
5º C. ATKINSON +1:05.8
6º D. SORDO +1:07.8
7º J. LATVALA +1:24.7
8º M. STOHL +1:30.1
9º H. SOLBERG +1:44.1
10º F. VILLAGRA +4:50.2
11º T. ARAI +5:18.3
12º N. AL-ATTIYAH +5:51.2
13º J. HÄNNINEN +5:52.5
14º J. PABLO RAIES +6:01.5
15º M. LIGATO +6:02.6
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI