Sébastien Loeb ascende à liderança; Armindo Araújo gere vantagem

Por a 12 Novembro 2010 15:57

Na verdade, este primeiro dia de Rali da Grã-Bretanha tem sido marcado pela emotividade, já que a liderança mudou de mãos por diversas vezes, com Jari-Matti Latvala a ser o piloto que mais tempo segurou o primeiro posto. Contudo, a sorte não esteve do lado do piloto finlandês da Ford, que viu um dos pneus do seu carro furar na última especial do dia, Myherin 2, para a qual havia partido com 4,5 segundos de avanço para Loeb. Face a isso, Latvala perdeu mais de um minuto para os pilotos da frente, caindo para o sexto posto, a mais de um minuto do primeiro posto.

A tarefa dos pilotos também tem sido dificultada pelas más condições meteorológicas, já que a chuva tem caído de forma bastante intensa, tornando os troços bastante escorregadios e traiçoeiros. Face a tudo isto, Loeb acaba por chegar ao final deste primeiro dia com a liderança da prova nas suas mãos, mas a luta pelo triunfo ainda está em aberto.

Isto porque a vantagem de Loeb para o segundo, que é Petter Solberg, é de apenas 1,8 segundos, com o norueguês a demonstrar também grande competitividade no seu Citroën C4 WRC privado. Também na luta está Sébastien Ogier, que se encontra a 3,8 segundos do comando, ao passo que Mikko Hirvonen está já a mais de 42 segundos, na quarta posição. Dani Sordo é o quinto, logo na frente de Latvala, com este último a perder uma boa oportunidade de conquistar um triunfo para a marca norte-americana num dia em que se voltou a superiorizar ao seu companheiro de equipa. Henning Solberg é o sétimo, logo na frente de Matthew Wilson, Mads Ostberg e Kimi Raikkonen.

Armindo Araújo a controlar

No Agrupamento de Produção (PWRC), Armindo Araújo continua a adotar uma toada cautelosa, com o piloto a ‘entregar’ declaradamente o triunfo a outro piloto. “Este resultado é fantástico para nós. O nosso objetivo é só um: vencer o Campeonato. Nós damos esta prova ao Flodin”, afirmou Araújo aos microfones da Rally Radio.

De facto, basta a Araújo um sexto lugar final para conseguir vencer o seu segundo título do PWRC, mesmo que Flodin ganhe. Contudo, para maior beneficio do piloto luso, Flodin deu um toque com o seu carro e acabou por danificar a direção, perdendo bastante tempo e descendo do comando para o terceiro posto, uma posição atrás de Armindo, mas a menos de dois segundos. Na liderança do agrupamento da prova está, agora, Ott Tanak, com 40,9 segundos de avanço para Araújo. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado