Rui Madeira: “estamos um pouco ansiosos que comece o rali!”

É hoje que Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva iniciam a sua saga no FIA Historical Rally European Championship, alinhando à partida do 73º Rally KH-7 Costa Brava. A dupla tem pela frente um longo e desafiante rali com mais de duas centenas e meia de participantes.
O Rali tem o seu epicentro em Girona e Fornells de la Selva. É já uma das referências indiscutíveis do automobilismo clássico internacional e abre a temporada do Campeonato da Europa de Ralis Históricos da FIA, contando com muitos nomes sonantes e uma panóplia de carros que incluiu os modelos mais icónicas das décadas douradas de 80 e 90 do século passado.
Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva vão tripular o habitual Mitsubishi Lancer EVO III. A dupla trabalhou de fora intensa nos reconhecimentos das classificativas que vão enfrentar e agora é tempo de competir!
Rui Madeira refere que “depois dos treinos e do shakedown, que correu muito bem e onde experimentamos algumas coisas novas no Mitsubishi, estamos um pouco ansiosos que comece o rali. Mais logo teremos a partida e uma única especial, neste primeiro dia. É longa e será muito importante para ver onde nos situamos perante os adversários. Vamos dar o máximo e tentar honrar as cores de Portugal e alcançar um bom resultado”.
Em termos de traçado, o consagrado ‘mundialista’ destaca “a sua exigência máxima, com muitos desafios técnicos e que exigem um profundo conhecimento. Basicamente, é muito diferente do que enfrentámos no passado. Cerca de 90% dos troços são novidade completa para mim e para o Nuno. Reconhecemos com muita atenção e julgo que estamos preparados para o que temos pela frente”.
Madeira alerta para “outro desafio que será decisivo para o desenrolar da prova: as condições atmosféricas estão instáveis, ora chove, ora está bom tempo e isso vai complicar a gestão dos pneus, mas, é igual para todos e cabe-nos estar focados e fazer boas opções”.
O piloto internacional português realça ainda “a forma incrível como fomos recebidos. Esta organização é incrível com as equipas. Nada falha, nada falta e a componente social do rali é verdadeiramente excecional. Um exemplo!”.
A prova catalã arranca já às 19 horas desta quinta-feira, 13 de março e terminará sábado, dia 15 de março, com a chegada a estar aprazada para as 18 horas. Mais de 25O equipas participam numa edição recorde que incluiu 13 especiais de classificação, com um total de 170 quilómetros percorridos contra o cronómetro.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI