Rodrigues e Sá de Lancer Evo IX no Rali Torrié

Por a 22 Fevereiro 2007 10:27

A equipa MyRoad-Motorsport que irá participar no Nacional de Ralis com duas formações – António Rodrigues/Jorge Carvalho e Vítor Sá/Justino Reis – ao volante de viaturas Toyota S2000, foi obrigada a uma solução de recurso a fim de poder estar presente na prova de abertura do campeonato.

Rodrigues e Sá de Lancer Evo IX no Rali Torrié

Em virtude do atraso da ficha de homologação do Toyota S2000 com volante à esquerda – recordamos que o Toyota S2000 teve origem na África do Sul, país onde os veículos têm volante à direita – que acarretou um atraso significativo na produção dos carros, a MyRoad-Motorsport – BP Ultimate-Castrol teve que encontrar alternativas para poder estar na primeira prova do Campeonato Nacional de Ralis, o Rali Torrié, como nos referiu Luís Almeida, Coordenador da equipa “logo que vimos que a hipótese de termos os nossos próprios carros não era possível para esta primeira prova, procurámos viabilizar a presença no rali Torrié recorrendo a um Plano B, que era o aluguer de dois Toyota S2000, vindos directamente da África do Sul”.

Mesmo se esta era uma solução de recurso e pouco do agrado da equipa, pois “os carros têm volante à direita, o que seria um handicap para os nossos pilotos, a que se acrescentava o problema da falta de testes com as viaturas, mesmo assim avançámos para essa solução”, disse Luís Almeida, que acrescentou “o problema que logo se colocou foi a dificuldade dos carros virem para Portugal e regressarem em tempo para África do Sul, onde competem no campeonato local. Em conjunto com RED, a RMS e os sul-africanos, foi acordado que até ao final do dia 21 [segunda-feira] tudo teria que ficar definido”.

Ora vendo que a hipótese de terem cá os carros sul-africanos estava cada vez mais difícil, a MyRoad-Motorsport – BP Ultimate – Castrol, elaborou um Plano C, como referiu Luís Almeida, “que não nos deixasse totalmente reféns da solução da África do Sul, que a cada dia que passava se tornava mais complicada. Por isso procuramos outras soluções e chegámos a um acordo de princípio com a estrutura espanhola, AR Vidal Racing, sobre a possibilidade de nos alugarem dois Evo IX”.

Entretanto os pilotos da MyRoad-Motorsport – BP Ultimate – Castrol – Vítor Sá e António Rodrigues – não estiveram parados e no fim-de-semana anterior ao dos reconhecimentos do Rali Torrié – 9, 10 e 11 de Fevereiro – já tiveram a possibilidade de um contacto alargado com viaturas de quatro rodas motrizes, na região de Murça, e segundo José Rodrigues, Director da MyRoad-Motorsport – BP Ultimate – Castrol, o balanço destes dias de ambientação “foi muito positivo, com os nossos dois pilotos a demonstrarem um crescente à-vontade na condução dos carros”.

Com o tempo a escassear, só mesmo no final do dia 19, “tivemos a confirmação da impossibilidade de termos cá os Toyota S2000 sul-africanos e assim confirmámos o aluguer à AR Vidal dos dois Evo IX”, como nos disse Luís Almeida.

Como nos referiu José Rodrigues, a MyRoad-Motorsport – BP Ultimate – Castrol recorreu a esta solução no intuito de “minorar quaisquer prejuízos para os nossos pilotos, mas também para cumprirmos com os compromissos assumidos com os nossos patrocinadores, bem como para não defraudarmos os milhares de espectadores que irão acorrer às classificativas da região de Póvoa de Lanhoso/Vieira do Minho”.

Logo no dia seguinte – esta terça-feira de Carnaval – a equipa MyRoad-Motorsport – BP Ultimate – Castrol deslocou-se a Vimianzo na Corunha, às instalações da AR Vidal, onde os pilotos Vítor Sá e António Rodrigues, acompanhados pelos respectivos navegadores, Justino Reis e Jorge Carvalho, tiveram oportunidade de um primeiro contacto com os dois Evo IX com que irão efectuar o Rali Torrié e de uma exaustiva sessão se testes num troço próximo de Vimianzo, e como nos referiu, José Rodrigues “o dia foi muito proveitoso, com os nossos pilotos a testar num Evo VIII da equipa ARVidal Racing, fazendo cerca de 120km num troço com características similares aos do Rali Torrié”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado