Ricardo Moura: “Os objetivos passam pelo menos por manter o que conseguimos em 2010”
Ricardo Moura teve em 2010 um ano notável sob todas as perspetivas, já que ao título de Campeão Nacional de Produção em 2010, juntou o tricampeonato açoriano de ralis. Para 2011, os objetivos passam por, pelo menos, repetir a ‘dose’, não descurando a possibilidade de lutar pelo título no Campeonato de Portugal de Ralis, sendo que existe também a possibilidade – bem mais remota – de disputar o PWRC:
“O PWRC é uma possibilidade que está em cima da mesa mas depende do budget que for possível assegurar. Os timings apertam, pelo que caso não seja possível este ano, talvez possamos disputar provas isoladamente.” referiu Ricardo Moura, que preferia não ver S2000 no CPR, pois isso ajudaria à competitividade do campeonato: “Há possibilidades de lutar pelo título absoluto, mas isso depende claramente dos eventuais projetos que surjam. Como é lógico, se aparecerem muitos Super 2000 não há qualquer hipótese disso suceder. Contudo, se os projetos forem Grupos N convencionais, então penso que essa seria uma boa possibilidade. E vou mais longe. Julgo que a competitividade do campeonato seria muito mais interessante se não existissem S2000, pois isso ajudaria a que pudessem eventualmente surgir mais projetos de grupo N, que doutra forma se sentem desmotivados em avançar…”, referiu o piloto que pretende fazer um ‘upgrade’ na sua carreira, apesar de, a exemplo de muitos outros, ter de ver primeiro as linhas com que se cose:
“As coisas ainda não estão muito definidas, pois há que saber primeiro que budget vai ser possível reunir e só depois tomar decisões. Não me parece que vá ser possível evoluir para um S2000, pelo que o mais provável será um Grupo N, talvez a evolução mais recente do Lancer. Está ainda tudo em aberto, mas os timings estão a ficar mais apertados. Caso não seja possível, pelo menos pretendo manter o Mitsubishi Lancer Evo IX e o objetivo passa por repetir pelo menos o que conseguimos em 2010.”, referiu o piloto açoriano, que irá igualmente defender o seu título açoriano: “Aí, vamos manter-nos com o Team Além Mar, com o objetivo claro de revalidar o título.”, concluiu Ricardo Moura.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI