Rally de Portugal Histórico: Prova muito competitiva…
O Rally de Portugal Histórico cumpriu, ontem, a segunda de quatro etapas, com um percurso secreto que ligou a Figueira da Foz a Viseu, num total de 465,477 km e onde se incluíram 11 provas de classificação.
Com itinerário seletivo, que incluiu passagem por alguns dos emblemáticos locais, onde, outrora, se escreveu a história do Rally de Portugal, como Campelo, Castanheira de Pera, Lousã, Aguieira, Mortágua, Caramulo ou Préstimo, o segundo dia da prova de Regularidade Histórica ficou marcado pela competitividade.
As 11 provas disputadas tiveram quatro vencedores diferentes, mas isso não impediu que no final do dia e após especiais 18 disputadas, a liderança fosse assumida pela dupla francesa Yves Deflandre/Jennifer Hugo, que, nas provas especiais da tarde, tornaram o seu Porsche 911 SC inacessível para toda a concorrência. Contudo, apesar da diferença de 41.2s para os segundos classificados, Christophe Baillet/Pierre Colliard, e de 73.2s para os terceiros, Philippe Fuchey/Christophe Hayez, a vitória está longe estar “fechada” ou não faltassem ainda cumprir 726,5 km até ao final da prova chancelada pelo Automóvel Club de Portugal.
Amanhã, os concorrentes disputarão a terceira etapa, com partida (às 8h00) e chegada (às 23h30) a Viseu, ao longo de mais 233,66 km, mas com reagrupamento a meio do dia em Lamego.
O Rally de Portugal Histórico evoca as origens e a mística das primeiras edições do Rally de Portugal, assumindo-se como uma das mais marcantes provas de Regularidade Histórica disputadas na Europa, com um percurso de 1.862 quilómetros, pelo centro e norte do país, com destaque para o reviver da noite de Sintra, no dia 8 de outubro (sexta-feira).
As 63 equipas inscritas, das quais mais de 80 % estrangeiras, dão ao Rally de Portugal Histórico uma projeção marcadamente internacional, com concorrentes de nove diferentes nacionalidades (Portugal, Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Letónia, Lituânia, Rússia e Suíça), onde o contingente francês, composto por 33 formações, sobressai.
Como habitualmente, o percurso é secreto e seletivo, o que aumenta a dificuldade das equipas, postas à prova em competição de Provas de Regularidade Absoluta (PRA) e Provas Regularidade por Sectores (PRS), em estrada aberta ou kartódromos. Amanhã, é a Noite de Sintra…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI