Rali entra em fase de definições
Numa altura em que o Rali de Portugal vai entrar na sua fase decisiva, Sébastien Loeb detém uma vantagem de 15 segundos sobre Marcus Gronholm, enquanto na outra luta dos homens da frente, Mikko Hirvonen também aproveitou as especiais da manhã para se distanciar de Solberg, que está agora a 13.3s do finlandês.
Durante a manhã, Loeb aumentou em 11.9s a margem para Gronholm, enquanto Hirvonen aumentou em seis segundos a diferença para Solberg, mas só hoje durante a tarde as luta se vão definir com mais clareza.
No quinto posto, Daniel Sordo está sem adversários! Na luta dos pilotos oficiais, há duas duplas perfeitamente definidas, pelos quatro primeiros lugares da classificação, e com Atkinson atrasado, Sordo limita-se a assegurar o quinto posto, já que dificilmente chegará mais à frente. Para um piloto que tinha o melhor conhecimento prévio da prova, não é um bom resultado.
Pelo contrário, quem tem vindo a surpreender é Latvala, que ontem terminou o dia logo atrás dos pilotos oficiais, e na frente de Stohl e Atkinson, enquanto hoje se colocou à margem de erros e armadilhas, consolidando a posição.
Na OMV, as coisas não têm sido fáceis, já que apesar de não terem grandes problemas, não têm conseguido lugares de destaque. Stohl chegou mesmo a fazer um pião na especial nove, perdendo muito tempo. Apesar de alguns contratempos, Armindo Araújo é 12º. Urmo Aava continua a liderar confortavelmente a JWRC, cerca de um minuto na frente de P. G. Andersson, enquanto Rui Madeira é 18º, e o melhor português em termos nacionais.
Filme da 2ª Etapa/ 1ª secção
PE 8 – Silves/Ourique
A mais longa especial da prova, com 30.69km apresentou-se bastante complicada para os concorrentes já que choveu muito durante a noite. Foi pena porque de acordo com alguns observadores esta é uma das melhores e mais empenhativas especiais do Mundial de Ralis.
Sebastien Loeb foi dois segundos mais rápido que Marcus Gronholm, e passou a margem para 5.1s. Petter Solber ganhou tempo a Mikko Hirvonene na luta pelo terceiro lugar, reduzindo a margem para o finlandês para apenas 4.7s.
Armindo Araújo teve grandes dificuldades, já que o facto de ser dos primeiros na estrada, prejudicou-o.
PE 9 – Ourique 1
A especial de Ourique 1, estava bastante melhor que a anterior, com os pilotos a rodarem num troço bastante espectacular. Loeb aumentou novamente a margem para 10.9s. Hirvonen aumentou a margem para Solber, colocando-a em 5.1s.
PE 10 – Almodôvar
Na especial que antecedia a passagem pelo Parque de Assistência, destaque para a desistência de Atkinson, que saiu de estrada com apenas 700 metros de especial decorridos. Loeb passou a deter uma margem de 15.0s para Gronholm, vencendo assim as três especiais da manhã. Armindo teve uma ligeira saída de estrada.
Classificação após PE 10:
1 S. Loeb 2:13:55.9
2 M. Grönholm +15.0
3 M. Hirvonen +1:21.0
4 P. Solberg +1:34.3
5 D. Sordo +2:25.7
6 J. Latvala +3:33.5
7 D. Carlsson +4:54.7
8 H. Solberg +5:09.6
9 G. Galli +6:36.8
10 A. Mikkelsen +8:38.3
11 M. Stohl +8:59.1
12 A. Araújo +9:00.3
13 M. Wilson +9:12.2
14 C. Atkinson +9:21.0
15 G. Machale +9:49.6
16 U. Aava +16:56.1
17 P. Andersson +18:02.6
18 R. Madeira +20:20.0
19 J. Béres +20:43.1
20 V. Pascoal +21:10.7
21 P. Flodin +21:22.1
22 J. Pedro Fontes +22:44.1
23 J. Mölder +23:34.7
24 B. Magalhães +23:48.9
25 V. Rozukas +23:51.2
26 A. Cortinovis +26:59.8
27 B. Clark +27:59.4
28 S. Hughes +28:39.9
29 M. Machado Santos +28:53.9
30 M. Rueda +29:03.9
31 E. Pons +29:20.2
32 M. Kosciuszko +30:11.2
33 N. Barroso Pereira +30:52.4
34 J. Barreiro +31:15.6
35 S. Gallagher +31:44.5
36 I. Sokolov +34:20.1
37 V. Sá +34:59.9
38 K. Pinomäki +35:39.1
39 F. Peres +35:47.5
40 J. Kopecký +36:04.9
41 C. Rautenbach +36:25.2
42 P. Rodrigues +37:26.7
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI