Rali de Portugal oficialmente apresentado
Foi apresentado oficialmente o Vodafone Rally de Portugal, evento que este ano vai contar para o Intercontinental Rally Challenge, campeonato idealizado para abrir portas aos jovens pilotos amadores e lhes proporcionar oportunidades ao nível internacional.
Apesar de ter sido considerado um dos melhores ralis a integrar o calendário do WRC na última temporada, o Rali de Portugal não vai contar este ano para o Mundial, devido à recente decisão do Conselho Mundial da FIA, que passou a utilizar um sistema de rotatividade de provas.
Mas enquanto prepara o regresso, o Rali de Portugal aderiu ao IRC e «estruturou um rali moderno, com um perfil que assenta na experiência recolhida nas mais recente edições da prova, introduzindo-lhe ligeiras alterações no que diz respeito ao percurso, para assim testar também novas soluções para futuros eventos».
Desta forma, o rali terá dois de competição, com provas de classificação que se dividem pelo Alentejo e Algarve, antecedidos por uma Super Especial, composta por um percurso de 1,30 km de extensão.
Programa
A 1ª etapa, que terá lugar dia 9 de Maio, integra duas passagens por três provas de classificação: uma nova versão de Loulé, uma classificativa inédita em Vascão e, finalmente, S. Brás de Alportel, com um traçado igual ao dos anos anteriores.
A 2ª etapa, dia 10 de Maio, reserva uma dupla passagem por três troços distintos: Santana da Serra, com uma nova variante da parte final de Silves/Ourique, Ourique e Almodôvar.
Auriol, Duval e Hanninen
Para aumentar ainda mais o interesse do Rali de Portugal, o ACP assegurou a participação de alguns dos nomes sonantes do mundo dos ralis, como é caso de Didier Auriol (campeão do Mundo de Ralis em 1994) e François Duval, que vão alinhar a bordo de um Abarth Grande Punto S2000, e o finlandês Juho Hanninen ao volante de um Mitsubishi Lancer EVO9.
BFGoodrich promove piloto nacional
Uma parceria inédita entre o ACP e a BFGoodrich, vai permitir a um piloto nacional participar no rali de Portugal a bordo de um Peugeot 207 S2000 preparado pela equipa Kronos – a mesma que assistiu Sebastien Loeb no WRC. O desafio, apelidado de BFGoorich Drivers Team, terá a participação de um júri constituído por um representante do ACP, da marca de pneumáticos francesa e por jornalistas portugueses.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI