RALI DE PORTUGAL: ‘detalhe’ PE 8 e 11 – SANTA CLARA
A segunda etapa começa com a especial de Santa Clara, numa nova versão que associa percursos já conhecidos de edições anteriores, terminando com 3,5 km inéditos.
A especial disputa-se sábado, 4 de Abril:
PE 8 – Santa Clara 1 – 09h55
PE 11 – Santa Clara 2 – 14h50
Conheça as Zonas espectáculo:
ZE 8-1 (Alcarialta)
GPS: 37º 29′ 07″ N – 08º 13′ 36″ O
Descrição: Local de excelente visibilidade numa zona com uma aproximação muito rápida, numa estrada estreita de bom piso, algo acidentada, com algumas lombas interessantes, terminando numa esquerda rápida e larga, mas sem ser muito espectacular. Neste local vê-se cerca de 400 metros de troço, mesmo estando colocado dentro da zona delimitada para os espectadores. É uma zona muito rápida em que conseguimos ver os carros num percurso bem antes de chegarem à zona-espectáculo. A estrada de acesso é boa, não muito larga mas tem a vantagem de ser numa zona pouco acidentada logo deve haver muito espaço para estacionar nas bermas.
AVALIAÇÃO
Visibilidade: 3
Espectacularidade: 2
Acessos: 2
ZE 8-2 (Montinho de Góis)
GPS: 37º 26′ 57″ N – 08º 12′ 47″ O
Descrição: Zona de boa visibilidade, com uma aproximação muito rápida a uma esquerda longa, a enrolar e a subir, que promete bons momentos de espectáculo, sobretudo para os mais rápidos. Esta zona já foi ZE, por exemplo em 2007, num gancho em cotovelo à esquerda, como muitos e bons locais para os espectadores. Agora, passou a ser uma travagem muito forte para uma esquerda a subir, que deverá ter muito e bom espectáculo.
Quanto ao acesso, parte dele, mais exactamente 8.2 km, são do troço de Ourique do dia anterior, portanto, perfeito para carros ‘normais’ ainda que o piso possa estar um pouco lavrado se chover.
AVALIAÇÃO
Visibilidade: 2
Espectacularidade: 2
Acessos: 2
ZE 8-3 (Santinha)
GPS: 37º 27′ 45″ N – 08º 11′ 10″ O
Descrição: Outra das zonas espectáculo da prova a merecer nota máxima em todos os items. Local de grande visibilidade, a prometer grande espectáculo, com a aproximação muito rápida numa estrada muito larga a um cruzamento à direita em gancho, em que a travagem e a colocação do carro deverá levar os espectadores ao rubro. A aproximação é mesmo muito rápida para um gancho à direita muito apertado.
O acesso é excelente pois é em alcatrão até exactamente ao cruzamento em gancho. São duas faixas, bom alcatrão e boas bermas para estacionar. Pela facilidade e proximidade da AE deve ser das ZEs mais concorridas, e esse será o único ponto negativo, já que para sair de lá até entrar na AE deverá ser o caos total.
AVALIAÇÃO
Visibilidade: 3
Espectacularidade: 3
Acessos: 3
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI