Rali de Monte Carlo regressa às origens

Por a 21 Julho 2009 16:10

Se nos últimos anos os homens do ACM tiveram de optar por uma zona, deixando outras bem importantes de fora, desta feita está garantido o regresso dos troços da zona da Ardéche, o que, tendo em conta que são bem mais altas que as especiais perto do Mónaco, têm bem mais possibilidades de ter neve em Janeiro.

A prova começa a uma quarta-feira, 20 de Janeiro, em Valence e inclui as míticas Burzet com o seu famoso ‘plateau’ e St. Pierreville, com o super-povoado Col de La Fayolle. No dia seguinte os pilotos deslocam-se de Valence para o Mónaco, por exemplo com a fantástica St. Bonnet le Froid. No último dia, destaque para a zona do Turini, esta sim, um ‘habitué’ dos ralis monegascos, que quase nunca foi abandonada.

Para que se perceba um pouco melhor o que fizeram agora no Rali de Monte Carlo, foi como se no Rali de Portugal, de repente, colocassem o Rali a partir de Lisboa, com as especiais de Sintra, rumassem à Póvoa de Varzim, pela Freita, e nos dias seguintes passassem por Ponte de Lima, Fafe e Arganil, terminando a prova em Coruche. È mais ou menos o ‘novo’ Rali de Monte Carlo para os franceses.

Rali com nova estrutura

Paralelamente, o Eurosport e o Automobile Club du Monaco chegaram a acordo para a manutenção do Rali de Monte Carlo no IRC. A prova monegasca será a primeira desta série novamente em 2010 mas apresentará uma nova estrutura e reforçará a sua cobertura mediática com maior número de directos de classificativas por aquele canal pan-europeu de desporto.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado