Rali da Madeira: Shakedown e Qualifying (vídeo)
Começou a ação no Rali Vinho Madeira, com os primeiros quilómetros a serem percorridos. Com o Treino Livre e o Qualifying concluídos, temos as primeiras referências do dia.
No que diz respeito ao Treino Livre, Simone Campedelli / Tania Canton (Skoda Fabia RS Rally2) foi a dupla mais rápida do TL, com o registo de 1:52.3. Segui-se a primeira dupla nacional, João Silva / Luís Rodrigues (Skoda Fabia RS Rally2), que ficou apenas a um décimo da referência. A fechar o top 3, Kris Meeke / Stuart Loudon (Hyundai I20 Rally2) a 4 décimos de Campedelli .
José Pedro Fontes / Inês Ponte (Citroën C3 Rally 2) foram os quarto mais rápidos, a sete décimos do primeiro e a fechar as contas do top5, Diego Ruiloba /Angel Vela (Citroën C3 Rally 2).
Seguiu-se o Qualifying do Rali Vinho Madeira e aí, foi Diego Ruiloba a fazer o melhor tempo (1:51.252), seguindo-se Simone Campedelli(+0.437) e Kris Meeke (+0.643). Ricardo Teodósio / José Teixeira (Hyundai I20 Rally2) e José Pedro Fontes fechara o top 5.
Olhando para os resultados da qualificação, Diego Ruiloba é um jovem que está a lutar pelo super campeonato de Espanha de Ralis, já venceu duas provas este ano, pelo que se terá de contar com ele, Simone Campedelli vem com a ‘corda toda’ porque fez dois ralis nas duas últimas semanas, o último deles o Rally di Roma, prova super-competitiva do Europeu de Ralis, pelo que também não é de admirar a posição, Kris Meeke foi terceiro, natural, Ricardo Teodósio, quarto, começou bem um rali que não lhe costuma correr de feição, José Pedro Fontes aposta muito nesta prova, pois tem um carro ainda mais competitivo, com a nova evolução do C3 Rally2, agora evo, João Silva foi o melhor dos madeirenses, em sexto, o que não é de admirar, pois lidera o campeonato, seguiu-se Armindo Araújo em sétimo, que entrou a vencer na fase de asfalto do CPR, depois ficou colocado Alexandre Camacho, que precisa de quilómetros com o seu novo Toyota GR Yaris Rally2, Pedro Meireles, de regresso, foi nono na frente de Miguel Nunes, a surpresa mais negativa, pois é costume ficar bem mais à frente. Logo a super especial da Avenida do Mar, mas amanhã é que começa logo a ‘doer’…
Concluído o Qualifying, foram vários os pilotos prioritários que aproveitaram o Shakedown para ainda melhor acertar as suas viaturas. Esse foi o caso de Alexandre Camacho, que prosseguiu na sua adaptação ao Toyota GR Yaris Rally2, e obteve o melhor tempo nesta sessão. Com uma marca pior em 0,9 segundos esteve Miguel Caires, no seu habitual Skoda Fabia Rally2 Evo. O mesmo registo foi conseguido pelo belga Joachim Wagemans com o Alpine A110 RGT.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI