Rali da Alemanha: o que esperam os pilotos da Volkswagen
Começa já esta quinta-feira o Rali da Alemanha, nona prova da temporada de 2014 do WRC. Como seria de esperar, a equipa da Volkswagen mostra-se ansiosa por disputar o seu evento caseiro, prova em que pode sagra-se já campeã do mundo de construtores. Para isso, basta que a VW saia da Alemanha com, pelo menos, uma vantagem pontual de 172 pontos face à rival Citroën. Numa altura em que a diferença está nos 175, não será de todo impossível.
Jost Capito, diretor da Volkswagen Motorsport: “Vencer em frente ao nosso público é sempre especial. Nenhum construtor germânico ganhou a ronda alemã do WRC e a Volkswagen tem a oportunidade de ser a primeira. Temos provado esta época que somos capazes de ganhar em quaisquer condições, temos sido extremamente bem-sucedidos no WRC com o Polo R WRC, atualmente temos as três melhores duplas de pilotos e co-pilotos do mundo, e a equipa está altamente motivada e trabalha meticulosamente. Conhecemos os nossos pontos fortes – mas também sabemos que não temos o sucesso como garantido no desporto, em particular no desporto automóvel. Abordaremos o Rali da Alemanha com o mesmo compromisso, precisão e objetivo como temos feito nos doze ralis que vencemos nesta competição, a fim de, finalmente, darmos aos nossos adeptos a vitória“.
Sébastien Ogier: “Queremos continuar a gozar no Rali da Alemanha do mesmo sucesso de que tivemos ao longo desta temporada. É também importante fazer emendas pelos resultados miseráveis dos últimos anos para vencer desta vez. Tempos sido bem-sucedidos nos testes de asfalto este ano e esta superfície também se adapta ao Polo R WRC, por isso acreditamos que seremos muito rápidos. Temos uma grande oportunidade para defender com sucesso o nosso título de campeões do mundo na Alemanha, e estamos determinados a aproveitar esta oportunidade. Toda a equipa está sob maior pressão no seu evento caseiro que, em outros ralis, mas isso pode ser também uma vantagem, geralmente estamos mais concentrados sob estas circunstâncias. O que quer que aconteça, o Rali da Alemanha não será um passeio. A classificativa de Panzerplatte tem provado ser uma armadilha para muitos pilotos no passado, como é tão exigente e traiçoeira. Temos também alguns verdadeiros especialistas no asfalto no terreno – incluindo Thierry Neuville, que estava aqui em disputa no ano passado. Acredito que a Hyundai será muito forte e vou também estar de olho no Kris Meeke. Ele foi extremamente rápido na Finlândia e é muito bom no asfalto”.
Jari-Matti Latvala: “Um dos grandes desafios na Alemanha é o tempo, que pode variar muito. Quando chove em algumas das sessões torna-se muito molhado e depois extremamente escorregadio, enquanto outras partes do percurso são relativamente secas e podem ser feitas a alta velocidade, o que faz a pilotagem e escolha dos pneus ser muito difícil. Não tenho problemas com a superfície em si – gosto de ralis de asfalto, e particularmente das características do percurso no Rali da Alemanha. Estou mais que tudo ansioso pela Panzerplatte. Infelizmente, tive uma má experiencia com a posição das pedras no ano passado, quando acertei numa pedra enquanto liderava o rali, pelo que tenho de tomar atenção para isso não acontecer novamente este ano. O meu objetivo é continuar o sucesso do Rali da Finlândia e desafio-me a vencer novamente – contudo, terminar nos três primeiros seria ótimo”.
Andreas Mikkelsen: “Estou ansiosos por competir finalmente no rali caseiro da Volkswagen no Polo R WRC. Isso é particularmente importante para a Volkswagen conseguir um bom resultado no Rali da Alemanha. Todos os envolvidos estão bastante focados e o interesse dos média é enorme. Os muitos adeptos nos troços e no parque de assistência dar-nos-ão novamente um importante apoio. Contudo, não significa que o rali será fácil, a oposição é forte e vai ser um jogo completamente diferente no primeiro rali de asfalto do ano”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI