RADIOGRAFIA: WRC’s presentes em Monte Carlo
O AutoSport, durante muito tempo, nas suas reportagens, esmiuçava os mais pequenos detalhes sobre os carros dos Mundial de Ralis, rubrica que reedita agora com a publicação de todas as informações relevantes sobre os carros que realizaram cada uma das quinze provas do Mundial.
Citroen Total WRT
A equipa registou dois chassis novos, o nº 14 para Loeb e o nº 15 para Sordo
Motor: Novo (chamado WEW10J4S). Foi montado pelo facto do precedente ter “dificuldade” em abarcar novas peças homologadas
Chassis e suspensão: Amortecedores da frente revistos e apêndices para melhorar a aerodinâmica. Sub-chassis mais leves
Novas homologações: Motor, amortecedores e sub-chassis
Carros de reconhecimentos: Mitsubishi Lancer Evo
Testes: Diversos
BP Ford Abu-Dhabi WRT
Hirvonen correu com um novo Focus WRC07 (SSZ), tal como Latvala (SUF). Al Qassimi guiou o carro de testes nunca utilizado em prova (RGZ)
Motor: Novo e mais leve ECU. Sistema de “lauch control” melhorado
Transmissão: Sistema hidráulico revisto para mais rápidas passagens de caixa
Carros de reconhecimentos: Volvo S60 4×4
Testes: Dois dias para cada piloto antes do Natal. Dois dias antes do rali para Hivonen e um dia para Latvala
Subaru WRT
Novos Impreza para Solberg (06019) e Atkinson (06020)
Motor: Novo colector de escape para melhorar o binário.
Chassis e suspensão: Novos paralelogramos deformáveis com elementos diagonais à frente e novos pontos de ancoragem atrás. Punho do travão de mão em fibra de carbono.
Carros de reconhecimentos: Subaru Impreza N12
Testes: Quatro dias na primeira semana de Janeiro em Valence
Stobart VK M-Sport Ford Rally Team
Os quatro pilotos utilizaram o Focus WRC06/07: Duval (TZR – ex-Hirvonen 2007), Galli (FXA – ex-Hirvonen 2007), Solberg (STX – ex-Gronholm Japão e Gales 2007) e Wilson (SUH – carro de teste de Monte Carlo)
Carros de reconhecimentos: Diversos, mas sobretudo Volvo.
Testes: Um dia com Duval e Galli em Valence.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI