Radiografia dos WRC na Nova Zelândia

Por a 4 Setembro 2007 17:11

O AutoSport vai reeditar uma velha rubrica, passando a disponibilizar mais informação relativa aos WRC que acabaram de disputar uma prova do Mundial, de forma que se possa ficar a conhecer o maior n

Citroen Total WRT

Chassis e motor: Loeb com chassis nº 7 (o carro acidentado na Sardenha) e Sordo com o nº 10 (utilizado na Grécia). Ambos com motores novos. O de Loeb foi especialmente montado depois dos problemas com o C4 de Sordo.

Ilações da Alemanha: A quebra do motor de Sordo terá sido originado por uma deficiente verificação da união das suas diversas partes.

BP- Ford WRT

Chassis e motor: Gronholm com um chassis novo (STX) e Hirvonen com o chassis usado no México e Argentina (FXA). Ambos os motores vão ser usados também no Japão e Gales.

Ilações da Alemanha: O bloco usado por Al Quassimi teve um problema com o motor de arranque.

OMV Kronos Citroen

Chassis e motor: Stohl usou o chassis nº 12 (ex-Argentina). O motor será utilizado também no Japão.

Ilações da Alemanha: Não se descobriu ao certo qual a falha no motor de Stohl, mas admite-se que tenha sido um problema idêntico ao ocorrido no C4 de Sordo.

Stobart M-Sport Ford Rally Team

Chassis e motor: A equipa inscreveu os chassis usados na Grécia. Latvala com o chassis CNJ e Solberg com o CNX. Wilson usou o FZV (ex-Alemanha).

Ilações da Alemanha: Nenhuma.

Subaru WRT

Chassis e motor: Também utilizaram os chassis “gregos”. Solberg o nº 06014 e Atkinson o nº 06006. Pons serviu-se do nº 0617 (ex-Finlândia). Os motores serão usados também no Japão e em Gales.

Ilações da Alemanha: Os problemas com o travão de mão de Pons deveram-se ao sobreaquecimento do sistema de travagem.

Munchi’s Ford WRT

Chassis e motor: Os Focus WRC06 “PXN” e CNN” para Companc e Villagra, respectivamente.

Ilações da Alemanha: Não participaram.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado