Quem paga a Kimi Raikkonen em 2011?

Por a 28 Setembro 2010 11:42

O finlandês sabia bem, quando rumou ao WRC, que só a partir do terceiro ano é que poderia sonhar com as vitórias e vê 2011 como um ano de consolidação dos seus progressos, depois de ter cometido diversos erros na temporada corrente, enquanto ia aprendendo os rudimentos da disciplina.

Para Raikkonen, passar mais um ano sem triunfos não é um problema, pois desde o início deste programa que se tinha preparado para sofrer em 2010 e 2011, mas o futuro do finlandês não está apenas nas suas mãos e foi para preparar todas as eventualidades que Steve e David Roberston, os seus representantes, abriram negociações com a Renault.

17 milhões da Ferrari só até o fim de 2010

O principal problema que se coloca à manutenção de Raikkonen nos ralis é o pagamento do seu programa com o Júnior Team da Citroën em 2011. Este ano o nórdico recebeu um salário simbólico da Red Bull, porque tinha uma indemnização de 17 milhões de euros a receber da Ferrari por não cumprimento do contrato que tinha para 2010.

Ou seja, a Scuderia está a pagar quase um milhão e meio de euros por mês a Raikkonen, enquanto este corre com as cores da Red Bull nos ralis, mas os italianos só têm de continuar a pagar até ao final deste ano, pois não havia contrato válido entre as partes para 2011.

Se a Red Bull pagou na íntegra à Citroën pelos custos do programa de Raikkonen nos ralis, não parece nada inclinada em pagar-lhe um salário compatível com os seus hábitos para a próxima temporada. Como o finlandês não parece, também, interessado em correr de graça, a Red Bull e a Citroën estão a tentar encontrar uma forma de, em conjunto, lhe garantir um salário que seja aceitável para o ex-Campeão do Mundo, mas ainda parecem longe de poder satisfazer as suas exigências.

Acresce que o inevitável Dr. Marko já veio a terreiro dizer que Raikkonen estava a desiludir a Red Bull – provavelmente mais pela não participação em ações promocionais do que pelos resultados modestos que tem alcançado – o que é sempre um sinal de que Mateschitz está a repensar o investimento feito na carreira de piloto de ralis do nórdico

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado