Quatro na luta pela vitória

Por a 3 Maio 2007 12:03

O Rali da Argentina está na lista dos mais difíceis do Mundial de Ralis porque, por norma, tem sempre consequências imprevisíveis. O entusiasmo do público, que não abandona os troços mesmo quando as temperaturas nas montanhas se tornam negativas, é apenas uma parte do espectáculo em que se torna a sexta prova do calendário.

Disputado em pisos de terra, não muito diferentes dos que os concorrentes encontraram há um menos de um mês em Portugal, o Rali da Argentina poderá ser uma “cópia” do que se passou no nosso país, sobretudo, se Sébastien Loeb conseguir minimizar o “handicap” de abrir a estrada na primeira etapa. Um presente pela sua liderança no Mundial que poderá ser “envenenado”…

Loeb é novamente favorito

Depois da supremacia evidenciada em Portugal, Sébastien Loeb e o C4 WRC são os principais candidatos ao triunfo, tanto mais que os pisos de terra argentinos são parecidos com os portugueses. A acontecer esta será a terceira vitória de Loeb na Argentina e a quarta da Citroen consecutiva.

Marcus Gronholm parte destinado a fazer sombra a Loeb e senão errar as escolhas de pneus, cometer excessos na condução, puder contar com a fiabilidade do Focus WRC06 e sem a “perseguição” da FIA bem poderá consegui-lo, repetindo a vitória de 2003.

Outsiders de luxo

Mikko Hirvonen e Petter Solberg voltam a ser catalogados como os principais “outsiders”. Mas enquanto o homem do Focus tem que terminar se se quiser manter na corrida ao título, o piloto da Subaru não tem nada a perder e quer aproveitar qualquer deslize dos favoritos para tentar chegar à vitória que já lhe escapa à… 26 ralis!

Daniel Sordo estará debaixo da “mira” da Citroen pois com a Ford oito pontos no Mundial de Marcas é urgente que o espanhol não volte a deixar a sua equipa “na mão”, sob pena de poder ver o seu futuro em risco.

As equipas oficiais da Citroen, Ford e Subaru utilizarão os mesmos chassis e os mesmos motores do Rali do México. A excepção é o Impreza de Solberg que terá um novo motor no Impreza (sem penalizar) por ter desistido na prova mexicana.

Armindo novamente de fora no PWRC

Esta será a segunda prova do Mundial de Produção que Armindo Araújo optou por não incluir no seu calendário (das oito, só pode participar em seis). Mas quase todos os seus adversários marcarão presença, com destaque para Sohlberg, Arai, Higgins, Nutahara, Baldicci, Al-Attiyah na última oportunidade que terão para ganhar pontos ao português por falta de comparência.

A prova incicia-se hoje à noite (22h35 em Portugal) com a realização da super-especial no Estádio do River Plate em Buenos Aires. Amanhã os concorrentes disputam oito especiais, iniciando-se a primeira às 14h45, hora portuguesa, para terminar por volta das 21h00. No sábado, mais oito especiais, a primeira às 12h23, a última, às 21h00. No domingo, as últimas três especiais, entre as 12h00 e 17h00.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado