Quarta vitória do ano para Loeb
Sébastien Loeb continua quase imparável neste Mundial. Mesmo com uma etapa a menos, o piloto francês não deixou os seus créditos por mãos alheias e voltou a vencer com grande à vontade. Por muito que os seus adversários tentem, não conseguem fazer tremer o jovem francês.
O binómio Loeb/C4 parece ser, nesta altura completamente imbatível, e nos tempos mais próximos não parece que os Ford encontrem uma poção mágica que lhes permita bater o carro francês.
Tendo em conta que Marcus Gronholm tem logrado minimizar as percas, e nem mesmo a goleada, 4-1, em termos de vitórias de Loeb relativamente a Gronholm, permite ao francês ter mais do que três parcos pontos de avanço no Mundial. Portanto, quase tão importante quanto ir vencedno é terminar as provas bem classificado, e se não tivesse sido penalizado em Portugal, Gronholm teria perdido hoje o comando do Mundial para Loeb.
Mikko Hirvonen continua a subir ao pódio, e assim cotar-se como o mais regular depois dos “velhos lobos” que pouco deixam, para os…jovens. Petter Solberg também poderia repetido o pódio conquistado no final do Rali de Portugal, mas a mecânica, nomeadamente, o motor do Subaru Impreza, impediu que pudesse defender o terceiro lugar e até atacar o Focus de Gronholm, objectivo que, no início da segunda etapa, não parecia ser um feito impossível.
Mas o azar de uns é, por norma, a sorte de outros e por isso sobressaiu a prestação da Stobart que conseguiu colocar dois carros no “top five”, com particular evidência para Jari-Matti Latvala que, dando provas de enorme maturidade, conseguiu alcançar um quarto posto, precisamente à frente de Henning Solberg que, apesar de um furo e um pião, ainda teve tempo para “roubar” a posição a Chris Atkinson que tardou em “empatizar” com o seu novo navegador.
Classificação
1º Sébastien Loeb – Daniel Elena Citroen C4 WRC, 2h52m03.8s
2º Marcus Gronholm – Timo Rautiainen Ford Focus RS WRC 06, a 36.7s
3º Mikko Hirvonen – Jarmo Lehtinen Ford Focus RS WRC 06, a 2m15.2s
4º Jari-Matti Latvala – Miikka Anttila Ford Focus RS WRC 06, a 3m43.0s
5º Henning Solberg – Cato Menkerud Ford Focus RS WRC 06, a 4m10.1s
6º Dani Sordo – Marc Marti Citroen C4 WRC, a 4m23.6s
7º Chris Atkinson – Stéphane Prevot Subaru Impreza WRC 2007, a 4m43.4s
8º Manfred Stohl – Ilka Minor Citroën Xsara WRC, a 5m20.2s
9º Frederico Villagra – Diego Curletto Mitsubishi Evo IX, a 16m49.9s
10º Toshiiro Arai – Tony Sircombe Subaru Impreza, a 16m59.2s
Campeonatos:
Pilotos: 1º Sébastien Loeb, 48 pontos; 2º Marcus Grönholm, 45; 3º Mikko Hirvonen, 36; 4º Daniel Sordo, 22; 5º Petter Solberg, 16; 6º Henning Solberg, 15; 7º Chris Atkinson, 12; 8º Jari-Matti Latvala, 12; 9º Daniel Carlsson, 9; 10º Manfred Stohl, 6; 11º Gigi Galli, 5; 12º Toni Gardemeister, 5; 13º Jan Kopecky, 2; 14º Matthew Wilson, 1
Marcas: 1º BP-Ford WRT, 81 pontos; 2º Citroën Total WRT, 72; 3º Stobart VK M-Sport, 30; 4º Subaru WRT, 29; 5º OMV Kronos Citroën WRT, 22
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI