Punto de mira
Vítor Sá, Humberto Freitas e o Fiat Punto S2000 estabeleceram um novo padrão de competitividade no Campeonato de Ralis Coral da Madeira tal o domínio exercido no Rali Santa Cruz. Venceram todas as especiais, e estabeleceram novos recordes em quase todas as classificativas.
Alexandre Camacho esteve igualmente em bom nível, mas era-lhe quase impossível lutar por algo que não fosse a segunda posição.
Bem mais interessante acabou por ser o despique pelo último lugar do pódio, animação garantida pela “ausência” de Filipe Freitas que, após uma saída de estrada na prova de abertura.
Mesmo com um mau arranque, Vítor Lopes foi autor duma bela recuperação coroada com o terceiro lugar final depois de ultrapassar António Nunes que desta feita se mostrou ainda mais agressivo com o seu Peugeot 206 S1600.
Separado por escassa margem, Aécio Anjo garantiu o quinto lugar e mostrou estar já muito mais à vontade com um também mais bem afinado Citroën C2 S1600. Em baixa em relação às três provas já disputadas surgiu Miguel Nunes que desta feita não foi além do sexto lugar.
Interessante foi igualmente o despique entre os utilizadores das tradicionais viaturas da Produção, elenco em que Rui Fernandes regressou aos seus melhores dias, apesar dum menor rendimento da sua viatura, comandava o pelotão até desistir com problemas de caixa de velocidades.
O sétimo posto foi então pertença de Bernardo Sousa que também se queixou inúmeras vezes do desempenho do Mitsubishi Lancer IX. Na posição imediata classificou-se João Magalhães que mantém o comando do campeonato do agrupamento.
Integrados no lote dos dez primeiros ficaram ainda Duarte Abreu, nono com o Peugeot 206 S1600 apesar duma penalização de 20 segundos, e Élvio Caires, muito eficiente com o algo limitado Citroën Saxo Kit Car no seu regresso á competição. A organização do SC Santacruzense ficou marcada por várias saídas de estrada algo violentas como as que atingiram Bruno Coelho, que levou a um atraso de 13 minutos na fase intermédia do evento, e Rui Pinto e ainda vários abandonos entre os favoritos ao triunfo em vários escalões.
Classificação
1º Vítor Sá/Humberto Freitas Fiat Punto S2000 47m28,9s
2º Alexandre Camacho/Rui Abreu Peugeot 206 S1600 a 57,1s
3º Vítor Lopes/Jorge Henriques Citroën C2 S1600 a 1m08,6s
4º António Nunes/Jorge Gonçalves Peugeot 206 S1600 a 1m11,0s
5º Aécio Anjo/Pedro Calado Citroën C2 S1600 a 1m15,9s
6ºMiguel Nunes/José Camacho Peugeot 206 S1600 a 1m17,4s
7º Bernardo Sousa/Marco Sousa Mitsubishi Lancer IX a 1m35,0s
8º João Magalhães/Jorge Pereira Mitsubishi Lancer IX a 1m50,3s
9º Duarte Abreu/Luis Faria Peugeot 206 S1600 a 2m00,1s
10º Élvio Caires/Luis P. Freitas Citroën Saxo Kit Car a 2m34,4s
11º Team Costa Oeste – Madeira Inerte – Lampson/Luis Serrado/Johny Santos (Citroën C2), a 2m58,3s; 12º ARC Sport/Alexandre Jesus/Victor Calado (Subaru Impreza WRX), a 3m14,6s; 13º Team AD Camacha/João Ferreira/João Paulo (Citroën C2), a 3m16,1s; 14º Team Ralis CD Nacional/Elias Gouveia/Luis Neves (Mitsubishi Lancer VII), a 3m35,9s; 15º CS Marítimo – Sá – Casa Santo António/João Ricardo/Victor Costa (Mitsubishi Lancer VI), a 3m44,5s; 16º CS Marítimo – Sá – Casa Santo António/Filipe Pires/António Sousa (Citroën C2), a 4m05,9s; 17º João Moura/André Cortinhas (Citroën C2), a 4m06,0s; 18º Team FC Bom Sucesso/Miguel Ferreira/Claudia França (Citroën C2), a 4m39,1s; 19º Paulo Caires/Sérgio Gama (Peugeot 106 Kit Car), a 4m59,6s; 20º Team Ralis CD Nacional/Samir Sousa/Duarte Miranda (Peugeot 206 RC), a 5m57,8s; 21º Spinauto – GE Money/Roberto Capelo/Filipe Bettencourt (Citroën Saxo), a 6m09,1s; 22º Isabel Ramos/Carina Barros (Citroën C2), a 6m26,2s; 23º Carlos Gonçalves/Nuno Silva (Renault Clio RS), a 6m45,8s; 24º Olca Team/Juan Santos/Paulo Anastácio (Renault Clio RS), a 6m47,9s; 25º André Silva/António Gonçalves (Toyota Yaris), a 7m00,9s; 26º Team AD Camacha/Paulo Abreu/Susana Sousa (Citroën Saxo), a 7m11,3s; 27º Team AD Camacha/Marco Nóbrega/Hélder Nóbrega (Toyota Yaris), a 7m20,6s; 28º CS Marítimo – Sá – Casa Santo António/Emanuel Martins/Sérgio Bettencourt (Opel Corsa GSi), a 7m41,0s; 29º Spinauto – GE Money/Abel Spínola/António Castro (Mitsubishi Lancer IX), a 7m51,0s; 30º Paulo Vasconcelos/Rui Rodrigues (Toyota Starlet), a 8m11,8s; 31º Team AD Camacha/Carlos Gonçalves/Ricardo Ferreira (Toyota Starlet), a 8m32,1s; 32º Olca Team/João Silva/Dinarte Castro (Toyota Yaris), a 9m03,5s; 33º Noel Rebelo/Sílvio Malho (Toyota Starlet), a 9m09,5s; 34º Nuno Pontes/Vítor Marote (Toyota Starlet), a 9m54,9s; 35º Ricardo Gonçalves/Anselmo Teixeira (Toyota Starlet), a 10m00,5s; 36º Ricardo Andrade/Rubina Gonçalves (Toyota Yaris), a 10m11,7s; 37º CS Marítimo – Sá – Casa Santo António/Avelino Dantas/Lino Silva (Toyota Yaris), a 10m12,0s; 38º Team FC Bom Sucesso/Joana Fernandes/Sofia Pereira (Toyota Yaris), a 11m02,3s; 39º Amândio Rodrigues/Énio Andrade (Toyota Starlet), a 11m04,6s; 40º Nina Saldanha/Rufina Cardoso (Peugeot 106 Rallye), a 11m10,7s; 41º Lito Camacho/Rui Rodrigues (Fiat Cinquecento), a 12m12,9s; 42º André Camacho/João Freitas (Fiat Cinquecento), a 19m46,4s.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI