Porquê cada vez mais “hatchbacks” no WRC?
Cada vez mais surgem WRC’s “hatchbacks” em vez dos habituais três volumes. Para muitos a questão prende-se com o marketing, mas a verdade é que a explicação é simples, e faz todo o sentido. Saiba o que disse relativamente a essa questão, Christian Loriaux, responsável pelo design e trabalho de desenvolvimento na M-Sport:
“Não há escolha. Certamente que os carros três volumes apresentam melhor aerodinâmica e com o seu tejadilho mais curto conseguem também um centro de gravidade mais baixo. O problema, contudo, é que este tipo de carros tende a ser maior. E preferimos sempre trabalhar com carros mais pequenos porque, basicamente, são mais leves.”
“Com as novas regras, baseadas nos S2000, é mais importante basear o desenho dos carros em carros pequenos”. Será interessante verificar até que ponto estarão disponíveis no futuro opções de carros de três volumes no futuro para a próxima geração de World Rally Cars por forma a termos o melhor de dois mundos”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI