Ponto da situação no Mundial de Ralis
É o caso Khalid Al-Qassimi, terceiro homem da equipa oficial da Ford, Urmo Aava, o estónio que trocou a Citroen pela Ford, Evgeny Novikov, o jovem russo que passou do PWRC para o convívio dos “grandes” e Sébastien Ogier. Mads Ostberg trará o novo Subaru a Portugal e ao seu lado deverá ter um companheiro de equipa luso, pois é intenção da equipa fazer correr em cada país onde participa, um piloto local.
CITROEN TOTAL WRT
Sébastien e Dani Sordo são os dois pilotos oficiais. Estão planeadas participações em todos os eventos do calendário. Os carros não vão sofrer alterações de monta.
BP-FORD ABU DHABI WRT
Mikko Hirvonen e Jari-Mari Latvala são os dois pilotos oficiais, e a equipa tem previsto participar em todos os eventos do calendário.
Khalid Al-Qassimi irá realizar nove ralis: Irlanda, Chipre, Portugal, Itália, Polónia Finlândia Austrália, Espanha e Grã-Bretanha. A equipa irá ter dois carros novos para esta época, mas sem grandes alterações a nível técnico.
STOBART VK M-SPORT FORD RT
Os carros são os de 2008. Matthew Wilson tem previsto realizar todos os ralis do calendário, o mesmo sucedendo com Henning Solberg. Urmo Aava irá disputar oito ralis: todos excepto o Chipre a Grécia, Austrália e Argentina. A situação do Estónio é simples. Está tudo acordado, mas o contrato ainda não está assinado. François Duval não tem ainda nada definido.
CITROEN JUNIOR TEAM
Conrad Rautenbach tem previsto um programa completo, enquanto Evgeny Novikov tem previsto participar nos ralis da Noruega, Chipre, Portugal, Itália, Grécia, Polónia, Espanha e Grã-Bretanha. Chris Atkinson irá estar presente na Irlanda e tem o restante programa ainda em discussão. Sebastien Ogier está previsto, para já, participar somente em seis provas. Há no entanto a possibilidade de disputar mais ralis. Os carros da equipa são, obviamente, Citroen C4 WRC, versão 2008.
Equipas privadas
Petter Solberg – Decisão vai ser anunciada no domingo, 25 de Janeiro.
Mads Ostberg e a Adapta Rally Team, planeiam correr com dois carros em oito provas do WRC: Noruega, Portugal, Itália, Grécia, Polónia, Finlândia, Espanha e Grã-Bretanha, em cada uma das provas com um piloto local no segundo carro (atenção Portugal!). O piloto para o Rali da Noruega é Anders Grondal.
Frederico Villagra, que foi novamente campeão argentino em 2008, planeia participar em oito provas, iniciando o seu périplo em Chipre. Para já, desconhece-se quais as duas provas em que não competirá, para além das duas iniciais que já estão previstas não realizar. Ainda não há decisão relativamente à inscrição ou não da Munchi’s nas Equipas “M2”. No seu website, Van Merksteijn refere que irão realizar sete eventos, mas para já falharam a inscrição na Noruega. Os outros são Portugal, Itália, Polónia, Finlândia, Espanha e Grã-Bretanha.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI