PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA: 23 duplas em luta…

Por a 20 Fevereiro 2019 14:06

A Peugeot Rally Cup Ibérica regressa este ano com algumas novidades, especialmente em termos de calendário. Disputa-se novamente com os Peugeot 208 R2 e volta a ter três provas em Portugal e outras tantas em Espanha. A competição mantém as duas provas mundialistas, o Rali de Portugal e Catalunha. Ao invés de Portugal fechar a competição passa a abrir.

Serão 23 as duplas de pilotos presentes à partida do Rally Serras de Fafe, na primeira jornada da Peugeot Rally Cup Ibérica 2019. Aos comandos dos Peugeot 208 R2, este grupo composto por portugueses, espanhóis, britânicos e eslavos terá os icónicos troços de Fafe como palco de batalha, ali colocando à prova as suas capacidades. O leque de pilotos integra alguns repetentes, em busca do título que lhes fugiu no ano passado, e de rookies que, através desta copa, preparam novo salto na sua carreira nos ralis.

Iniciativa da responsabilidade conjunta da Peugeot Portugal e da Peugeot Espanha, a Peugeot Rally Cup Ibérica, colocada no terreno pela Sports & You, saldou-se, em 2018, por um enorme sucesso, competitivo e organizacional, que se quer ver repetido nesta segunda temporada.

Fafe dará início a uma contenda de 6 jornadas que incluirá as provas do WRC de ambos os países – o Vodafone Rally de Portugal e o Rally RACC Catalunya – Costa Daurada/Rally de España – mais 4 outros ralis, num equilíbrio perfeito entre pisos de terra e asfalto, no final da qual se encontrará os sucessores de Roberto Blach/Jose Murado (Campeões em 2018).

Com experiências diversas, mas dotados de armas idênticas – os Peugeot 208 da categoria R2 (Grupo RC4) – 23 duplas de pilotos vão perfilar-se para vencer o Rallye Serras de Fafe, primeira prova da Peugeot Rally Cup Ibérica 2019.

Desenrolando-se ao longo de dois dias (22 e 23 de fevereiro), esta será também a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), contando com uma estrutura de 13 Especiais, entre 6 troços cumpridos em dupla passagem, a que se soma 1 Super Especial espetáculo, desenhada no centro de Fafe, num total de 124,44 quilómetros contra o cronómetro.

Entre os que transitaram de 2018, reconhecem-se os nomes de Álvaro Perez/Brais Mirión, Daniel Nunes/Rui Raimundo, Hugo Lopes/Nuno Ribeiro, João Alves/José Rodrigues, José María Reyes (que estreia Diego Sanjuan como novo navegador), Josep Bassas (que habitualmente terá Manuel Muñoz como navegador, mas que surgirá em Fafe acompanhado por Sergi Bruge), Pedro Antunes/Paulo Lopes, Nabila Tejpar/Max Freeman, Ricardo Sousa/Luis Marques e Santiago Garcia/Nestor Casal.

Do lado dos estreantes, aos rookies lusos Carlos Fernandes/João Leones, Filipe Nogueira/Paulo Silva, Ricardo Costa/Sérgio Rocha e Sérgio Brás/Nuno Rodrigues da Silva, juntam-se os espanhóis Alberto Monari/Borja Rosada, Daniel Berdomás/David Rivero, Dario Calviño/David Vasquez, Delbin Garcia/Eva Costas, Jose Luis Palaez/Rudolfo Del Barrio Oscar, Palomo/Axel Coronado e Sergi Francoli/María Salvo –leque que se alastra além dos limites da Península Ibérica, com a inscrição do estónio Georg Linnamae, navegado pelo ucraniano Vlodymyr Korsia, e da dupla britânica Ruiari Bell/Darren Garrod, que até já participou no último Rallye Casinos do Algarve.

Na Junior Cup são nada menos do que 15 os candidatos ao troféu, pilotos nascidos após o dia 1 de Janeiro de 1993, enquanto na Ladies Cup há, por enquanto, uma representante, a britânica Nabila Tejpar que há um ano conquistou esta taça.

Destaque para a nova Copa de Equipas, série que faz a sua estreia na Peugeot Rally Cup Ibérica 2019, e em que estão, à data, 17 formações oficialmente inscritas: PT Racing (com 4 Peugeot 208 R2 a seu cargo), Mavisa (3) e GC Motorsport (2), seguindo-se a ALM Motorsport, AMSPORT, Ar Vidal, BS Motorsport, CNR Competition, Delbincar, Inside, Ivan Ares, Macominho Sport, Prolama, RaceSeven, SMC Junior Motorsport, The

Racing Factory e TRS Rally Team, todas com 1 carro cada.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Peugeot Rally Cup Ibérica
últimas Autosport
peugeot-rally-cup-iberica
últimas Automais
peugeot-rally-cup-iberica
Ativar notificações? Sim Não, obrigado