Olivier Quesnel: “O Petter pagou o carro pelo que não lhe podemos pedir nada. Além disso acredito que os dois Sebastien são mais rápidos que o Petter”
Na Suécia, primeira prova do Mundial, haverá na Citroen Racing um novo ‘modus operandis’ em relação à sua habitual política de carros oficiais/privados. Os clientes não comprarão os novos DS3 WRC, mas alugá-los-ão rali a rali. Isso não significa que não sejam os mesmos pilotos a guiar as mesmas unidades durante todo o ano, significa sim que em vez de estarem integrados numa Citroen Júnior Team passam a ter que ter a sua própria estrutura.
De acordo com as regras da FIA, os DS3 versão ‘cliente’ terão, em 2011, as mesmas especificações técnicas dos Citroen de fábrica, mas a partir de 2012, o ‘velho’ sistema dos ‘M1’ e ‘M2’ (onde as equipas privadas não podem ter as últimas evoluções) entra novamente em cena e começa a cavar-se o natural fosso entre oficiais e privados.
Mas, está também definido que o papel da Citroen Racing é prestar serviço e apoio aos seus três clientes – Petter Solberg, Kimi Raikkonen e Peter van Merksteijn e que estes têm autonomia suficiente para traçar a sua estratégia nas provas. Sobre este ponto e em especial sobre Solberg, Olivier Quesnel, o patrão da Citroen Racing, refere não existirem margem para dúvidas:
“O Petter pagou um carro a preço inteiro pelo que não lhe podemos pedir nada. Além disso também acredito que não seja preciso porque acho que os dois Sebastien são mais rápidos que o Petter”. Quanto a Raikkonen e Merksteijn, no primeiro caso, “a questão também não se porá porque este ano ele deverá terminar ralis em quarto ou quinto” tal como acontece no caso do holandês que “está apenas nos ralis para se divertir”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI