Ogier desiste e Petter Solberg chega à liderança; Armindo Araújo cai para quarto

Por a 13 Novembro 2010 10:36

O jovem piloto francês, que ambicionava segurar a segunda posição no campeonato, não conseguiu controlar o seu Citroën C4 WRC já na fase final do troço de Radnor 1, com o carro a ficar danificado e impossibilitado de prosseguir na competição. Ogier havia terminado a primeira etapa no terceiro posto, mas a menos de quatro segundos da liderança, pelo que se perspetivava uma luta a três pelo triunfo. Este acaba por ser o segundo piloto a capitular no momento em que lutava pelo primeiro posto, depois de já Jari-Matti Latvala ter perdido bastante tempo ontem, devido a um furo num pneu do seu Ford, quando liderava.

Assim, e ao cabo das duas primeiras especiais da manhã, Solberg lidera, com 3,2 segundos de vantagem sobre Loeb, ao passo que Mikko Hirvonen ascendeu a terceiro, mas já a 49,6 segundos do primeiro. Dani Sordo é o quarto, a mais de 55 segundos, na frente de Latvala e Henning Solberg.

Quanto ao Mundial de Produção (PWRC), Armindo Araújo prosseguiu com a sua toada cautelosa na prova, caindo para o quarto lugar no agrupamento, perdendo duas posições para Patrick Flodin, que é agora o segundo, e Martin Semerad, que ocupa o terceiro posto, 23,5 segundos à frente de Araújo. O português prossegue assim com o seu plano para chegar ao título mundial, tentando não cometer erros e segurando uma posição que lhe dará esse cetro, tanto mais que Flodin, o seu único rival, também não está em posição de vencer a categoria, pois encontra-se a 42,5 segundos de Ott Tanak. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado