«O teu piloto tem o seu feitio, o meu tem o dele. Eles que se, entendam!»

Por a 26 Setembro 2007 11:56

O desporto automóvel é um excelente manancial de histórias, umas boas, outras más, e há também as caricatas. Esta que se conta aqui, tem a ver com o feitio de dois pilotos, um português, outro escocês, qual deles o mais teimoso. A história é contada por Luís Lisboa, navegador de Adruzilo Lopes na altura, curiosamente, um acontecimento que se deu num ano em que Colin McRae venceu o Rali de Portugal.

Aqui ficam as palavras de Luís Lisboa: «Em 22 anos de carreira, histórias não faltam. Mas, nesta altura triste em que desapareceu o Colin McRae, lembrei-me de uma, que sucedeu em 1998, quando o Colin veio a Portugal com a Subaru.»

«Aconteceu nos treinos, que já eram controlados. À entrada do troço de Arganil, formaram-se as duas filas: uma para os pilotos prioritários, entre eles nós; e outra para os pilotos “normais”. Nós estávamos em terceiro lugar, atrás dos dois Seat. Eis senão quando, chegou o Colin que se marimbou em todos os outros e criou uma terceira fila. A certa altura, avançou para o troço, entregou a carta e, com a conivência dos comissários, iniciou o treino.»

«Claro que o feitio do Adruzilo não era melhor que o do Colin e, metendo a primeira, passou os Seat e arrancou também. Disse qualquer coisa aos comissários, no género “Se ele pode, nós também podemos” e zás! Lá fomos nós, Arganil fora, eu a ditar notas para o boneco, pois o Adruzilo estava completamente ceguinho e só queria ir atrás do McRae. Só que, com um Peugeot 306 de treinos, contra um Impreza com tracção às quatro, era impossível.»

«O troço terminava num largo de terra e, mal chegou, o Colin parou na sua motorhome e foi almoçar. Cinco minutos depois, chegamos nós e o Adruzilo, sem nunca levantar o pé, foi direitinho à motorhome da Subaru e, mesmo à beira deles, puxou o travão de mão, fez um pião monumental e foi almoçar, na maior das calmas. Na Subaru, todos ficaram com a comida estragada e o Nicky Grist, o navegador do Colin, veio ter comigo, a perguntar a razão daquele espectáculo todo. Eu encolhi os ombros e disse: «O teu piloto tem o seu feitio, o meu tem o dele. Eles que se, entendam!»

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado