NOVO PEUGEOT 208 R2 JÁ TESTA

Por a 15 Abril 2019 20:01

O novíssimo Peugeot 208 R2, sucessor do atual 208 R2, o carro de ralis mais vendido da história da Peugeot Sport e também o best-seller da sua categoria, realizou este fim de semana os primeiros testes de estrada na região francesa dos Vosges, dando início à fase de testes dinâmicos.

O novo carro de competição tem como base o novo 208 de estrada, modelo que foi revelado no mês passado no Salão Automóvel de Genebra.

Desde o verão passado que os engenheiros da Peugeot Sport trabalham neste carro, cujo antecessor tem mais de 450 exemplares de competição construídos. O novo R2 da marca francesa tem um novo motor de 3 cilindros e 1.2 litros PureTech, mas surge com um turbo de maiores dimensões, um sistema de gestão de competição e uma nova caixa de velocidades. Tudo isto contido na nova plataforma CMP (comum a todos os modelos do segmento B do Groupe PSA) que garante um menor peso e uma maior dinâmica.

O objetivo é passa por entregar as primeiras unidades a tempo da temporada de ralis de 2020, mas para já isso é incerto: “Fiquei muito satisfeito ao assistir aos primeiros testes do Peugeot 208R2. Trata-se de um momento muito importante para a Peugeot Sport, entidade para quem a designada Competição Cliente é, mais do que nunca, o foco principal da nossa atividade. Com o novo Peugeot 208R2, queremos propor aos nossos clientes um modelo competitivo e fiável, muito divertido de conduzir e com custos operacionais mínimos: não há qualquer razão para mudar a fórmula vencedora aplicada no R2. As melhorias surgem, acima de tudo, graças ao novo motor PureTech turbo de 1.2 litros, que levará a um aumento substancial em termos de performance. Agora chegámos à fase de testes dinâmicos, um passo fundamental no desenvolvimento do carro. O objetivo para os próximos meses será evoluir o trabalho já realizado e ganhar o máximo de experiência e de dados, através de uma série de outros testes, em todos os tipos de superfícies e sob uma grande variedade de condições. Isso permitir-nos-á definir e, depois, confirmar as especificações técnicas finais do modelo, de modo a estar apto a atacar a temporada de 2020”, disse Bruno Famin, Diretor da Peugeot Sport.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Peugeot Rally Cup Ibérica
últimas Autosport
peugeot-rally-cup-iberica
últimas Automais
peugeot-rally-cup-iberica
Ativar notificações? Sim Não, obrigado