Mundial de Ralis chega a meio com o Rali da Sardenha
‘Monotonia’ tem sido a palavra de ordem, dita alto e bom som por Sébastien Loeb que soma já cinco triunfos consecutivos e parte com o firme desejo de ampliar o recorde de invencibilidade desde o arranque de um campeonato. Curioso será recuar um ano e perceber que também na sexta etapa do último Mundial, o mesmo Loeb partia com uma desvantagem de três pontos para Mikko Hirvonen…
De resto, com a Ford a 39 pontos da Citroen na tabela de Marcas, é fácil perceber de que lado está agora a pressão. Hirvonen parte, por isso, com os ombros pesados e Jari-Matti Latvala ainda e sempre com a cabeça a prémio dentro da equipa liderada por Malcolm Wilson. Neste cenário, Petter Solberg, vencedor em 2004, poderá surgir como principal ‘outsider’, até porque ‘estreará’ um novo Xsara WRC com evoluções ao nível da refrigeração, numa especificação estreada pela Kronos em 2006 e com a qual Loeb ganhou os cinco ralis seguintes. Bom presságio?
PONTOS A RETER
– Loeb já venceu quatro edições da prova (2003, 2005, 2006, 2008) e independentemente do seu resultado sairá sempre da Sardenha como líder do campeonato, tal como a Citroen entre as Marcas.
– Após a excelente ‘performance’ na Argentina, Dani Sordo está cada vez mais confiante nos troços de terra. E se, ainda assim, será difícil incomodar Loeb, poderá andar mais perto ou até mesmo bater Hirvonen e Latvala.
– Beneficiando da sua posição na estrada no primeiro dia, é altamente provável que Latvala lidere nas primeiras especiais.
– Andreas Mikkelsen regressa a uma prova do Mundial, mas agora ao volante de um Skoda Fabia WRC.
– No PWRC, estão de volta Armindo Araújo e Bernardo Sousa. Se para o piloto do Abarth Punto S2000 o objectivo é terminar, para o homem do Mitsubishi a esperança é defender a liderança do agrupamento. Contudo, com adversários como Sandell, Al-Attiyah, Flodin ou Brynilsen nada está garantido.
– No JWRC, Kosciuszko (Suzuki) parte à procura da terceira vitória consecutiva, mas Burkart (Suzuki), Prokop e Bonato (ambos em Citroen) tudo farão para lhe dificultar a vida.
HORÁRIO
Sexta-feira, 22 de Maio
Dia 1
Partida – Olbia 07h00
PE 1 – Sa Concheda 1 08h32
PE 2 – Loelle 1 09h05
PE 3 – Crastazza 1 09h43
Assistência – Olbia 11h35
PE 4 – Sa Concheda 2 13h57
PE 5 – Loelle 2 14h33
PE 6 – Crastazza 2 15h08
Assistência – Olbia 17h00
Sábado, 23 de Maio
Dia 2
Partida – Olbia 05h30
PE 7 – Sa Liena 1 07h45
PE 8 – Fiorentini 1 08h31
PE 9 – Monte Lerno 1 09h32
Assistência – Olbia 11h35
PE 10 – Sa Liena 2 14h05
PE 11 – Fiorentini 2 14h51
PE 12 – Monte Lerno 2 15h52
Assistência – Olbia 17h30
Domingo, 24 de Maio
Dia 3
Partida – Olbia 05h00
PE 13 – Monte Olia 1 06h08
PE 14 – Sorilis 1 06h42
Assistência – Olbi 08h03
PE 15 – Cuncosu 09h16
PE 16 – Monte Olia 2 10h46
PE 17 – Sorilis 2 11h20
Assistência – Olbia 12h24
Chegada – Porto Cervo 13h15
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI