Muito trabalho para fazer

Por a 3 Dezembro 2007 12:56

A segunda participação da Suzuki no Mundial do Ralis, a que correspondeu a primeira em pisos de terra, voltou a ser particularmente “cinzenta”, dado a catadupa de problemas que o SX4 WRC apresentou. E as dores de cabeça para Sebastian Lindholm iniciaram-se ainda na primeira etapa, com o finlandês a ser obrigado a parar dois troços depois de arrancar quando se rompeu um tubo dos travões.

Na segunda etapa, apesar do SX4 ter chegado ao final, Lindholm deixou de puder contar com a colaboração da caixa de velocidades que apenas pôde ser usada no modo manual depois de, nos dois últimos troços, a pressão hidráulica do diferencial central deixar de actuar. Finalmente, na derradeira etapa o SX4 melhorou o seu comportamento, mesmo sem conseguir fazer um tempo abaixo dos 14 mais rápidos. Contas feitas e tempos somados, a equipa dirigida por “Monster” Tajima não foi além do 26º lugar, sendo indiscutível que mesmo utilizando mais uma vez a prova como “balão de ensaio”, tem ainda muito trabalho pela frente para incrementar a fiabilidade e competitividade do carro nipónico.

Para o Rali de Monte Carlo de 2008, estão previstas algumas evoluções ao nível dos diferenciais, diversas alterações alterações ao nível da injecção do motor. Mas, antes disso, deverão ser apresentados, até meados do mês, os dois pilotos oficiais para a próxima época, na certeza de que tanto Patrick Bernardi como Sebastian Lindohlm não deverão poder aspirar a mais do que pilotos de testes.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado