Morreu Ken Block em acidente com moto de neve

Por a 3 Janeiro 2023 07:30

Ken Block era sinónimo de emoção, adrenalina e imagens espetaculares. Piloto de ralis e ralicross, fundou a Hoonigan, com a qual criou alguns dos carros mais espetaculares do mundo com as suas famosas Gymkhanas. Ken Block acabou por falecer ontem depois de um acidente com uma moto de neve.

O Gabinete do Xerife de Wasatch County, em Utah, confirmou a morte de Block numa declaração publicada no Facebook. O piloto de 55 anos de idade estava a subir uma encosta íngreme quando a sua mota de neve “se levantou, aterrando em cima dele”, disse a polícia.

Morre assim um dos pilotos mais aclamados pelos fãs, nem tanto pelos resultados nas competições oficiais, mas por fazer vídeos que marcaram uma era. A espetacularidade das imagens e das manobras, além da envolvência dos vídeos, fizeram de Block uma referência. Os seus vídeos chegaram a milhões que assistiam deliciados aos bailados mecânicos por cenários surpreendentes, sempre com a mesma banda sonora, o som de pneus a desfazerem-se e motores em alto regime. Correu no Rally America, Global Rallycorrs, X Games, WRX e no WRC.

Sempre foi visto por muitos dos adeptos dos ralis como um corpo estranho à modalidade, mas muitos desses adeptos, os que mais veementemente o criticavam, nunca conseguiram perceber o que de bom Ken Block fez pelos ralis. Se o WRC tem tantos adeptos, podem estar certos, muitos deles converteram-se à custa de Ken Block, especialmente os norte-americanos.

Ken Block, que durante anos representou a Ford, passou recentemente a representar a Audi e começava a introduzir o mundo dos carros elétricos nas suas Gymkhanas. Fica o seu legado e a sua vontade de ultrapassar sempre os limites. Deixa a sua mulher e três filhos e muitos fãs que recordarão a sua obra.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Honda Power
Honda Power
1 ano atrás

Que descanse em paz. Para mim, é o segundo piloto de ralis mais mediático ( não confundir com talentoso) de sempre, a seguir ao Colin McRae… fez muito pelos ralis, ralicrosse e pelo desporto motorizado em geral. Deixa um legado enorme. Se os responsáveis pelo WRC seguissem a linha de pensamento deste homem, o WRC seria muito maior…

Lisboa
1 ano atrás

Sei que vou levar com pontos negativos pois as pessoas não vão perceber o que quero dizer, mas independentemente disso vou expressar a minha opinião na esperança que alguém entenda. Aqui vai… A morte do Ken, continua a demonstrar a leviandade com que muitos desportistas encaram os desportos de neve/inverno. As pessoas pensam que a neve é uma almofada fofinha que ampara todos os golpes, que não existe perigo algum, que não há necessidade de ter cuidados redobrados. Todos os anos, morrem centenas de pessoas a praticar desportos de inverno e muitas mais ficam lesionadas para a vida. Lamento profundamente… Ler mais »

últimas Global Rallycross (GRC)
últimas Autosport
global-rallycross-grc
últimas Automais
global-rallycross-grc
Ativar notificações? Sim Não, obrigado