Mikko Hirvonen chega à liderança mas Ostberg promete ‘dar luta’

Por a 12 Fevereiro 2011 11:35

No entanto, a boa prestação de Ostberg tem sido importante para se manter a luta com Hirvonen, com o piloto da Stobart a reconhecer que o facto de abrir as estradas hoje não é tão penalizante como foi ontem: “Ontem pensava que hoje iria perder mais tempo a limpar a estrada tendo em conta aquilo a que todos assistimos ontem, mas a verdade é que as condições dos troços são bem diferentes hoje. De qualquer forma estou bastante confiante mesmo sabendo que irei perder tempo para o Mikko”, explicou aos microfones da World Rally Radio, ciente que em condições normais, ou seja, com troços mais ou menos iguais para todos, a diferença faz-se no ‘braço’, e aí Hirvonen está a milhas de Ostberg, que não deixa de ter grande mérito na prestação que tem vindo a ter.

Por outro lado, para Hirvonen, isso é sinónimo de mais ‘trabalho’ da parte da tarde: “Ele está a pilotar bastante bem e de certeza que não vai desistir”, referiu o finlandês após a sua prestação na 11ª especial, agora na liderança da prova. Declarações “políticamente corretas”, pois ninguém acredita que, em caso de necessidade, Ostberg se manteria na frente de Hirvonen.

Solberg e Latvala na luta

Petter Solberg tem sido outro dos pilotos ao ataque ao longo das especiais da manhã, mantendo-se no terceiro embora tenha incorrido numa penalização de 10 segundos por ter chegado tarde a um controlo de tempo. Neste momento, encontra-se a meio minuto dos líderes e poderá ser outra das figuras a imiscuir-se na batalha pelos lugares de topo.

Jari-Matti Latvala ocupa a quarta posição, a apenas 13 segundos da posição de Solberg, ao passo que a dupla de pilotos da equipa oficial da Citroën, Sébastien Ogier e Sébastien Loeb, estão nas posições seguintes, tendo beneficiando da desistência de Henning Solberg, que capotou o seu Ford Fiesta WRC e se viu impedido de continuar em prova. Ogier tem conseguido estar nas posições da frente, recuperando algum do tempo perdido ontem, mas Loeb voltou a ver a sua recuperação afetada por mais um furo, o seu segundo neste rali.

Inquirido se já estava a pensar em voltar para casa, Loeb respondeu com humor, afirmando que “não era má ideia”. Mais a sério, o piloto gaulês chegou a temer um “problema com a transmissão traseira, mas afinal era um furo. Não percebo o porquê destes furos. Ontem pensei que tivéssemos sido muito agressivos com a pressão dos pneus mas hoje não sei”.

Per-Gunnar Andersson é já o sétimo, voltando a mostrar que está bastante rápido nas especiais suecas, ao passo que Patrik Sandell (melhor dos S2000) é o sétimo na frente de Kimi Raikkonen, que ocupa a nona posição. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado