Mikko Hirvonen: “As estradas são abrasivas para os pneus pelo que a sua escolha pode ser determinante, especialmente se as temperaturas forem elevadas”
A vitória na Suécia e o segundo lugar no Rali do México permitem a Mikko Hirvonen liderar o campeonato, com nove pontos de avanço para Sébastien Loeb. O desempate será no Rali de Portugal, onde o finlandês vai tentar bater a Citroen, que a exemplo do que sucede na prova mexicana, não é batida desde que o Rali de Portugal regressou ao convívio dos ‘grandes’ – leia-se WRC – em 2007.
Depois da neve sueca e da altitude do México, o Rali de Portugal é a primeira prova ‘tradicional’, que vai dar pistas bem mais fortes sobre o que será o WRC em 2011. Hirvonen terminou sempre nas edições de 2007, 2009 e 2010, sendo que o melhor que conseguiu foi ser segundo em 2009:
“É um rali muito desafiante! Há muitas zonas com curvas cegas, logo após pequenos topos, e isso torna a prova muito técnica, sendo crucial o um bom trabalho nos reconhecimentos. Esta é tipicamente um rali onde com o conhecimento que se vai adquirindo dos troços, possibilita andar mais depressa. As estradas têm uma base dura e por isso são abrasivas para os pneus, pelo que a sua escolha pode ser determinante, especialmente se as temperaturas forem elevadas, o que este ano não é tão provável de suceder. Ao contrário do México, devido à altitude, em Portugal teremos disponível toda a potência dos motores dos nossos carros, pelo que tudo se passará um pouco mais depressa. Ainda estou a aprender o carro e por isso ainda hesito um pouco, enquanto entendo que velocidade e mudança essa nota significa. Ainda não estou com uma condução instintiva neste carro…”, referiu Hirvonen.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI