Miguel Nunes dominou Rali do Nacional
Alexandre Camacho, também afectado por más escolhas de pneus, apenas por duas vezes conseguiu reduzir a desvantagem para o seu rival e terá agora de aplicar-se a fundo na prova em falta, Rali do Faial, se quiser renovar o ceptro alcançado em 2008. No lugar mais baixo do pódio, Rui Pinto venceu a Produção e, beneficiando da desistência por despiste de João Magalhães tem agora fortes hipóteses de chegar ao título no agrupamento.
Com Vítor Sá a ver o seu resultado final muito prejudicado devido a uma penalização de 3 minutos por avanço num controlo, quem também brilhou foi Luis Serrado que na estreia com o Peugeot 206 S1600 foi o melhor entre os utilizadores de carros de duas rodas motrizes. Muito próximo ficou, contudo, João Silva, autor de mais um boa prova com o Renault Clio R3 com o qual ficou próximo de ser campeão júnior.
Apenas sexto, Filipe Freitas teve sempre os pneus errados no Renault Clio S1600 pois a prova foi uma autêntica lotaria com troços cronometrados muito próximos e condições climatéricas muito diferentes. Rui Fernandes também registou vários problemas no seu Mitsubishi Lancer IX enquanto João Ferreira, décimo absoluto, está em muito boa posição para ser campeão no Troféu Eng. Rafael Costa. Com Rui Nunes a desistir devido a avaria, Miguel Andrade venceu entre os que tripulavam carros menos actuais e sagrou-se já campeão no Open.
Classificação final:
1º Miguel Nunes/Victor Calado (Peugeot 207 S2000), 40m31,2s
2º Alexandre Camacho/Pedro Calado (Peugeot 207 S2000), a 10,3s
3º Rui Pinto/Luis Faria (Mitsubishi Lancer IX), a 2m13,7s
4º Luis Serrado/Marco Sousa (Peugeot 206 S1600), a 3m05,6s
5º João Silva/Vítor Martins (Renault Clio R3), a 3m13,3s
6º Filipe Freitas/Daniel Figueiroa (Renault Clio S1600), a 3m29,5s
7º Rui Fernandes/Roberto Castro (Mitsubishi Lancer IX), a 3m39,2s
8º Marco Rodrigues/Pedro Coelho (Peugeot 206 S1600), a 4m00,5s
9º Filipe Silva/Paulo Coelho (Peugeot 206 RC), a 4m30,6s
10º João Ferreira/João Paulo (Citroën C2), a 4m53,8s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI