Martin Holmes: “Vender muitos carros é a única forma que a Ford tem de ter recursos para continuar nos ralis”

Por a 21 Março 2011 11:35

A questão do número de inscritos no Mundial de Ralis tem dado azo a algumas discussões, e até ver, o Rali de Portugal é uma prova nos antípodas de qualquer outra até aqui realizada (Suécia e México), ou já com inscrições encerradas, como é o caso da Jordânia. A prova portuguesa vai ter mais 50 por cento de inscritos do Rali da Suécia, apesar de não existir, ainda muita variedade de carros.

Para já, entre os WRC, só Citroen e Ford participam com uma autêntica “armada”, e o ambiente só se desanuviará um pouco no Rali de Itália, com os novos WRC da MINI. No Rali de Portugal, os ‘quase’ WRC de Armindo Araújo e o brasileiro Daniel Oliveira marcam o início da transição duma competição que espera com ansiedade as confirmações da Volkswagen, e talvez a Saab, Toyota, lá mais para a frente.

Para já os sinais são bons, mas para os espectadores é pena não haver mais variedade. Fomos saber junto de Martin Holmes a sua opinião, nomeadamente para o caso da M-Sport, que pode estar a desviar o foco para um negócio bem rentável de aluguer massivo de viaturas, e, com isto, a meter menos energia na construção de um carro ganhador:

“Essa é a única forma que a Ford tem, neste dias comercialmente difíceis, de ter recursos para continuar nos ralis. Tendo isto em conta, penso que a sua entrada em jogo este ano foi esplêndida. Pense em quão pequeno seria o número de World Rally Cars presentes no Rali de Portugal este ano se a M-Sport seguisse as políticas restritivas da Citroën!”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado