Marcus Gronholm confirma vitória
Marcus Gronholm confirmou a vitória na Grécia, e com este resultado, aliado à segunda posição de Sébastien Loeb, dilatou a margem no campeonato para sete pontos, isto numa altura em que o Mundial encerra para férias, já que a próxima prova, o Rali da Finlândia, terá lugar somente daqui a exactamente dois meses.
Sébastien Loeb foi segundo, posição a que ascendeu decisivamente, somente após os problemas com um amortecedor no Impreza de Petter Solberg, que surgiu nesta prova com uma competitividade que há muito não se via no Impreza.
Esta subida de “forma” é boa para o campeonato, já que em contraponto ao curioso domínio de Sébastien Loeb (não nos esqueçamos que venceu três das derradeiras cinco, foi segundo hoje e só não venceu em Itália porque cometeu um dos poucos erros da sua carreira). O novo Ford estreia-se na Finlândia e com a possibilidade da Subaru ter encontrado o rumo certo, temos campeonato até ao fim, já que apesar de Gronholm liderar com sete pontos de vantagem faltam ainda muitos ralis, entre elas quatro provas em asfalto onde se terá de perceber quem está melhor nesse tipo de piso.
Portanto, muito ainda pode suceder, e para já, a única certeza é que ao que tudo indica, Loeb não vai ter a vida tão facilitada este ano.
Subida forma dos “segunda-linha”
Chris Atkinson e Daniel Sordo mostraram finalmente que podem andar ao ritmo dos homens da frente, e desta feita, entre os homens de segunda linha, o mais discreto, embora eficiente, foi mesmo Mikko Hirvonen. O finlandês chegou a rodar em posições mais atrasadas, mas depois quando os seus adversários começaram a baquear, lá estava ele para assegurar a melhor posição logo após o trio-maravilha, Gronholm, Loeb e Solberg.
No PWRC, Toshi Arai destacou-se ainda mais na liderança da competição, enquanto Mark Higgins ascendeu à segunda posição, com 15 pontos, mais três que Kristian Sohlberg e quatro que Mirco Baldacci.
Armindo Araújo desistiu a três especiais do final, numa altura em que era terceiro, e perdeu uma excelente oportunidade para subir bastante nas contas do campeonato. Assim, manteve os cinco pontos conquistados na Suécia, e as contas da competição ficaram bastante mais complicadas.
Classificação:
1º Marcus Gronholm – Timo Rautiainen Ford Focus RS WRC 06, 3h49m22.6s
2º Sébastien Loeb – Daniel Elena Citroen C4 WRC a 38.6s
3º Petter Solberg – Philip Mills Subaru Impreza WRC 2007 a 1m34.1s
4º Mikko Hirvonen – Jarmo Lehtinen Ford Focus RS WRC 06 a 2m41.3s
5º Henning Solberg – Cato Menkerud Ford Focus RS WRC 06 a 4m52.7s
6º Chris Atkinson – Stéphane Prevot Subaru Impreza WRC 2007 a 6m31.7s
7º Jan Kopecky – Filip Schovanek Skoda Fabia WRC a 8m15.8s
8º Manfred Stohl – Ilka Minor Citroën Xsara WRC a 8m56.2s
9º Guy Wilks – Phil Pugh Ford Focus RS WRC 05 a 9m53.2s
10º Matthew Wilson – Michael Orr Ford Focus RS WRC 06 a 10m39.6s
11º Luis P. Companc – José Maria Volta Ford Focus RS WRC 06 a 14m55.5s
12º Jari-Matti Latvala – Miikka Anttila Ford Focus RS WRC 06 a 15m02.7s
13º Aris Vovos – ”EL-EM” Subaru Impreza WRC S11 a 15m13.1s
14º Urmo Aava – Kuldar Sikk Mitsubishi Lancer WRC a 20m20.5s
19º Dani Sordo – Marc Marti Citroen C4 WRC a 31m18.2s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI