Marco Cid sobre Fafe: “Todos os ralis deviam ser assim”

Por a 25 Fevereiro 2014 15:03

Aos 23 anos, Marco Cid teve a sua primeira experiência nos famosos troços da região de Fafe, completando a sua primeira prova de terra no Campeonato Nacional de Ralis. Ao volante do Renault Clio S1600, o jovem leiriense foi segundo no novo grupo RC3, atrás do Citroën DS3 R3T de Paulo Neto.

Apesar de ser navegado pelo experiente Nuno Rodrigues da Silva, Marco Cid é um dos mais jovens pilotos dos ralis nacionais e nunca tinha disputado o Rali Serras de Fafe, a primeira prova do CNR. Integrado na Fibromade Racing Team, o piloto de Leiria cumpriu o objetivo de terminar um rali duríssimo e acumular quilómetros ao volante do Clio S1600 em pisos de terra. Uma transmissão partida logo na segunda especial acabou por influenciar o resultado final de Marco Cid, que foi segundo no grupo RC3 e obteve o 12º lugar da classificação geral. “Para começar, posso dizer que adorei estes troços, são fantásticos e sendo a minha primeira vez no Rali de Fafe, teve ainda mais impacto”, começou por afirmar. “Quando estava a conhecer o comportamento do carro e a aderência na terra, tive a infelicidade de partir uma transmissão e perder muito tempo na PE2. Ao longo do dia ia aperfeiçoando as notas do meu navegador e pude comprovar que, de facto, terei algo a dizer no futuro entre os duas rodas motrizes. Nos últimos dois troços fiz tempos perto dos melhores e isso deixou-me contente pois tenho muito menos experiência do que os outros pilotos”, referiu Marco Cid.

O jovem piloto também descreveu as sensações de pilotagem do Clio S1600 ex-João Barros (que venceu o CPR2 em 2013) e a envolvência muito própria dos ralis em Fafe: “Adorei andar na terra com o Clio. É espectacular. Arrisco a dizer que todos os ralis deviam ser assim, em terra, como antigamente. Apesar de eu não ser desse tempo, acredito que é na terra que está a essência deste desporto. O Clio comporta-se muito bem, a mecânica no geral está bem desenvolvida apesar de ser um carro com alguns anos sem evoluções”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado