Mads Ostberg dilata vantagem… Loeb e Ogier quase a dois minutos
Decorridas que estão quatro especiais do Rali da Suécia, Mads Ostberg (Ford Fiesta WRC) lidera o rali com…24.8s de vantagem para Mikko Hirvonen. Não deve haver uma única casa de apostas onde alguém tenha ido tão longe, mas a verdade é que, com as condições dos troços, com muita neve, que não pára de cair, os primeiros na estrada perdem muito para os pilotos que rodam mais atrás, e que já apanham a estrada bem mais limpa.
É isso que está a suceder a Mads Ostberg, que desde o início da manhã esteve sempre entre os dois primeiros classificados das especiais, vencendo duas. Com isto tudo, o piloto do Ford Fiesta WRC – que beneficiou ainda do capotanço de PG Andersson, e consequente atraso, embora tenha conseguido voltar à estrada – para se isolar ainda mais na frente da classificação, que lidera agora bastante confortavelmente. É provável que até ao fim do dia ainda consiga afastar-se mais dos seus adversários, mas amanhã as coisas mudam completamente de figura, e vai assistir-se a uma grande diminuição da margem entre os homens da frente, num efeito de harmónio, onde resta saber o que vai ser possível a quem agora se atrasa, recuperar, depois…
Os dois pilotos que se estão a colocar na melhor posição para vencer este rali são Mikko Hirvonen e Petter Solberg, já que o finlandês dista 24.8s do líder e Solberg , terceiro da geral, está a 45.6. Caso não permitiam que a margem aumente muito até ao final do dia, ficarão em boa posição, e nestas contas resta saber até onde vão perder os homens mais atrás.quem se arrisca a sair vencedor do rali é Ostberg, pois caso as condições dos troços normalizem, e de noite não caia neve, será complicado recuperar o tempo que o líder agora está a ganhar.
Jari Matti Latvala é quarto, a 1m19.8 do homem da frente e para que se perceba o que o excesso de neve tem sido dramático para os homens da Citroen, o melhor dos dois é Sébastien Ogier, na sétima posição, a 1m35 do líder, logo na frente de Sébastien Loeb, que já dita 1m46.7s. à frente deles está…um S2000, o Skoda Fabia de E. Brynildsen. E esta, hein?
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI